OUTROS TEMPOS - BVIW

Outro dia nos divertimos com as histórias da minha prima. Falávamos sobre os namoros de antigamente e ela contou que seus pais sofreram numa temporada em que estiveram separados. Só podiam se comunicar por cartas, que demoravam a chegar. E foi buscar uma delas que achou nos guardados da falecida mãe.

“Jambeiro, 28 de junho de 1954. Minha mui querida Madalena, espero que esta possa encontrá-la gozando da mais perfeita saúde, assim como seus genitores e toda a família. Tenho trabalhado bastante, não vejo a hora de terminar esse terrível exílio aqui na fazenda, pois ninguém faz ideia do sacrifício a que estou sujeito por me encontrar tão distante de você. Em minha solidão, ponho-me a recordar dos nossos passeios de mãos dadas pelo jardim da praça, naquelas noites de verão, quando nos deliciávamos ao ouvir a música do coreto, saboreando pipocas ou refrescantes sorvetes, sempre na agradável companhia de sua graciosa irmãzinha, enquanto a senhora sua mãe conversava com as amigas. Lá adiante, seu pai discutia política na rodinha dos homens, mas disfarçadamente não deixava de nos vigiar. Com o coração apertado, só consigo adormecer embalado por essas doces lembranças. Sei que você também tem sofrido, mas fique certa de que logo estaremos juntos outra vez. Conte sempre com o meu amor e não deixe de me escrever, suas cartas são um bálsamo para esses meus dias tão difíceis. Despeço-me enviando um caloroso abraço. Na verdade, gostaria mesmo é de roubar um beijo da minha bela amada. Do seu eternamente apaixonado, Bernardo.”

Tema: Amor inacabado