O INÍCIO

O início, antes de tudo, quando a palavra início e quando não formavam sentido, havia o ponto, que insatisfeito em sua condição sólida e densa, dobrou-se sobre si mesmo e colapsou-se; dividindo-se em infinitos pontos de menor densidade. Estes, uniram-se originando a reta – o comprimento – o afrente e o atrás – a primeira dimensão.

A reta maravilhou-se em sua condição unidimensional. Mas, não tardou, quis ser mais. Convocou suas iguais, e unindo-se formaram o plano – a largura – a direita e a esquerda – a segunda dimensão.

O plano revoltou-se em sua condição bidimensional e se levantou, formando o cubo – altura ou profundidade – o acima e o abaixo – a terceira dimensão.

E o cubo continha o plano; e plano continha a reta; e a reta continha o ponto. E por união e composição estavam formatadas as três dimensões espaciais.

O cubo percorreu distancias imensuráveis. E pelo atrito sofrido por forças que compõem o Uni e o Verso, suas arestas foram aparadas.

As palavras quando e início já formavam sentido. Havia o tempo, formatado pelo movimento possível ao espaço.

Tamanho foi o atrito sofrido que o cubo transformou-se em esfera. A forma perfeita que contém todas as formas.

A esfera rodou por versões da unidade e foi se desgastando. Rodou em ciclos infinitos por eternidades, até tornar-se um ponto.

Neste momento, o ponto descobriu que tudo estava contido nele.

R Reinert
Enviado por R Reinert em 17/06/2020
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T6979995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.