O astronauta

Como tudo na sua vida, Elton estava pronto para a partida mas não preparado. Deixar sua mulher e filhos em casa e passar uma temporada fora à trabalho é algo que ele tinha de fazer mas não se acostumava àquilo. Porém essa é a única maneira de dar aos filhos o conforto que ele não teve quando criança. Seu trabalho exigia muito tempo de sua vida, ele esperava que em mais alguns anos pudesse aposentar-se e curtir mais o crescimento dos filhos. Com todos os riscos que seu trabalho oferecia, Elton preferia acreditar que nada de ruim aconteceria à ele. Tudo durante a sua viagem estava ocorrendo como de costume, mas infelizmente os imprevistos não mandam avisos. Uma turbulência chacoalha todo o seu veículo, seus companheiros de viagem inspecionam o interior para avaliar os danos. Pane no sistema elétrico. O veículo prosseguia sem rumo nem direção. O interminável momento em que o filme da vida passou diante dos olhos dos passageiros durou apenas alguns segundos quando ouviu-se o estrondo da explosão. Elton foi projetado para a frente e mergulhava rumo ao desconhecido. Ele não conseguia enxergar nada além do azul escuro e profundo que lhe cegava os olhos. Não ouvia mais seus colegas de trabalho, tão pouco o som da própria voz, apenas seus pensamentos. "Estou afundando ou flutuando?", " Não consigo respirar. Esse oceano parece o espaço ou o vácuo do espaço parece o fundo do oceano?". Bateu uma saudade da sua mulher e do seus filhos. Bem que ele poderia ter ficado em casa. Era só ter dado a desculpa de que estava doente, ninguém saberia. Seu peito ficou apertado, ele não sabia se era da saudade ou da pressão que sentia. Ele sabia que estava chorando mas não sentia as lágrimas rolando pelas maçãs do rosto. Podia sentir o cheiro do perfume da sua mulher, lembrou-se de seus pais. "Será que me despedi deles?", Questionava-se sem conseguir lembrar se sim ou se não. A melodia de uma música começava a tocar na sua cabeça. "And I think it's gonna be a long, long, time." Acho que vai demorar até me trazerem de volta. "I'm a rocket man/Rocket man/Burnin' out his fuse up here, alone". "Eu gosto dessa música. Eu sou um astronauta, um astronauta, perdendo a calma aqui, sozinho. É isso! Eu sou um astronauta!" Uma sensação de leveza e entorpecimento inundava o seu corpo. "Estou voando! Estou nadando no espaço". E assim, voando ou nadando, Elton mergulhava cada vez mais no infinito, no fundo do oceano, no imensidão do espaço, na eternidade.

Max Lemos
Enviado por Max Lemos em 08/07/2020
Código do texto: T6999632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.