O conto da bailarina da caixinha de música

Ela não se achava especial.

Apenas uma menina normal que adorava dançar ballet e girar em frente ao enorme espelho da sala de dança.

Um dia ela estava lá dançando e parecia que estava flutuando, nas pontas do pés.

E girava, girava, girava.

Até que viu alguém pelo espelho.

Parou quase que imediatamente e por pouco não caiu.

Corou quando percebeu quem a estava olhando.

Ela sempre fora apaixonada por ele, ele era aluno das aulas de street dance no deck inferior.

Ele sorriu e disse que nunca vira nada igual aquilo na vida dele, parecia que ele flutuava sobre o chão.

Ela sorriu e agradeceu.

Eles conversaram por horas.

No outro dia, ela dançou ainda mais lindo.

E rodopiava sempre mais e mais.

E nas pontas do pés, ela praticamente flutuou.

***

Depois da aula, fora para o vestiário e percebeu que havia uma caixinha com um laço de fita cor-de-rosa perto da tua mochila.

Abriu e viu que o presente era uma caixinha de música branca, que quando aberta tinha uma bailarina que rodava, suspensa no ar.

Ela sorrio para o presente, e ficou ali sentada ouvindo a música e vendo a bailarina rodar.

Esquecera até de ler o bilhete, quando o viu, abriu e leu o que tinha escrito :

'Para a bailarina mais linda de todas, a caixinha de música que mais me lembra ela.'

***

Ela foi para casa feliz, apartir daquele dia, ela era a bailarina da caixinha de música.

Agora ela já se sentia especial.

Viviane Heleno
Enviado por Viviane Heleno em 18/10/2007
Código do texto: T700262