FOGO NA CAIXA D'AGUA

É claro que me passou a ideia de me divertir com essa história que é sim verdadeira. Consegui contar somente uma parte dela aos meus amigos, o restante não foi possível, pois a reação, que me divertiu um tanto, fez o assunto se desviar e inviabilizou a sua conclusão, esclareço aqui.

Contei a eles que na cidade onde residi boa parte da minha vida, ocorreu um incêndio na caixa d’água. Embora pareça piada, isso realmente aconteceu.

Uma manchete no jornal de circulação da cidade, dava conta de que havia acontecido um incêndio na caixa d’água e o grande prejuízo causado motivou a empresa a investir forte na contratação de seguro contra incêndio para todas as caixas de água da cidade. Essa parte que se refere ao seguro, foi o que deixei de contar a eles.

O jornal se aproveitou dessa hipótese inconcebível, para passar a notícia com tom humorístico. O modo aí conforme foi tratado, tem o dedo de responsabilidade de todos nós, da população em geral.

Rotineiramente deixamos de tratar corretamente muita coisa. Aqui no caso, por não falar corretamente o nome das coisas.

Em alguns pontos da cidade, existem aquelas torres altas, denominadas por todos como caixa d’água. Caixa d’água da Vila Vitória, caixa d’água do Camilópolis, caixa d’água do Bairro Paraíso. Na verdade são unidades de um grande complexo de distribuição de água para a população. Além das grandes caixas, muitos equipamentos integram essas unidades; nesses equipamentos de uma das unidades, teria acontecido o incêndio.

“Nem tudo o que reluz é ouro!"

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 21/07/2020
Reeditado em 21/07/2020
Código do texto: T7012108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.