O planeta manda seu recado

Houve um tempo, em que existia um planeta que foi invadido por seres maus.

Este planeta era muito lindo! Tinha tudo que de necessário fosse para se viver bem por ali. Tinha água em abundância, solo rico, uma flora incrível e a fauna mais diversificada que um planeta poderia ter.

Os maus invasores, assim que chegaram, começaram a destruir, começou pela destruição de toda a flora para que se instalassem no local, no lugar das florestas semearam suas sementes, trocaram áreas verdes por um aglomerado de cimento que deixou tudo cinza, caçaram e mataram praticamente toda fauna existente, aqueles que não viraram alimento ou vestes, desapareceram juntos com a floresta .

Suas águas límpidas, foram poluídas e se tornaram escassas, restando muito pouco para dividir entre todos.

Tanto fizeram que o lindo Planeta foi ficando triste, até cair doente.

Entre vários sintomas apresentados, uma grande variação de humor!

Perdia a medida de tudo que se propunha a fazer, as vezes sol de menos, n’outras sol demais, as vezes desandava a chorar e desaguava sem parar, alagando tudo, quando muito nervoso, tremia até derrubar tudo que lhe pesava nos ombros.

Pobre planeta!

Agora, cansado de tanto sofrimento, resolveu reagir. Todos os maus invasores começaram a sentir-se mal sem saber o que ou quem estava lhes adoecendo. Começaram a dizer que um inimigo invisível havia invadido o planeta deles. Ora, vejam só!! Invasores se sentido donos!

Alguns duvidaram do que um planeta doente seria capaz! Aqueles que se armaram até os dentes para defender seus pedaços de Planeta invadidos, perceberam que esse tipo de arma de nada lhe servia.

O lindo Planeta mostrou para todos, que tudo que eles construíram com a destruição de suas riquezas, não valiam nada.

Mostrou para os invasores quem realmente mandava por ali.

Como um xerife, o planeta enviou monstros, criados pelos próprios invasores, para restabelecer a ordem, colocou todos trancafiados em casa, com uma mordaça e somente com o suficiente para sobreviver.

E muitos daqueles invasores que desobedeceram as ordens planetárias, acabaram pagando com a vida.

Com ruas desertas, invasores fora de combate, seus mares, flora e fauna, puderam respirar melhor.

Os invasores então foram obrigados a reconhecer que faziam tudo errado. E a partir daí começaram a pensar em mudar de comportamento, se quisessem continuar vivendo nele e com Ele.

O Planeta deu o seu recado.