Goiaba...

Seo Benedito era um velhinho forte para sua idade... Setenta e oito anos bem vividos e sua história era o que o Dr. Felício estava curioso em saber...

- Sabe Doutor, fiquei viúvo três vezes, a última faz dois anos... Nunca tive filhos. Comecei a vida entregando leite com uma bicicleta numa cidade do interior como esta... Atualmente vendi minhas duas transportadoras, meus demais bens, fiz uma Previdência privada e o resto eu doei para uma Fundação... Nem sobrinho eu tenho, sou filho único...

Doutor Felício estava curioso por saber por que Seo Benedito estava interessado em alugar sua chácara que tem apenas uma boa casa, porém simples, umas árvores e o detalhe principal... Seo Benedito quer retirar todo o muro em volta da propriedade e pôr uma cerca de arame não farpado... Sua resposta veio elucidar e emocionar:

- Sou um homem sem filhos ou netos, mas amo crianças, sempre quis adotar, mas minhas esposas sempre foram contra... Quando eu tinha mais ou menos vinte e cinco anos de idade e era solteiro eu morei numa chácara como esta, próxima de uma vila, a mesma casa simples que não desperta a cobiça alheia, sem muros que estimulam a curiosidade de algo proibido e o principal... Muitos pés de mexerica, de laranja e até uma goiabeira... Mas pra ser igual não pode ter os muros para que as crianças da redondeza vejam as frutas e venham pedir para comer... Então eu terei a companhia delas de novo... Não serão meus filhos, mas serão crianças... Sempre crianças...

Sandro La Luna
Enviado por Sandro La Luna em 20/10/2007
Reeditado em 15/02/2014
Código do texto: T702323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.