Autoajuda

Roger Mordam é como pronunciam por aí minha identificação de psicólogo, filósofo, sociólogo, chato e convencido além do socialmente aceitável.

Como coach, vou treinar sua mente e emoção, encare isso como amostra grátis do meu trabalho:

Projete seus sonhos além da sua razão. Por que pensar e sonhar? Apenas sonhe. Apenas realize.

Deixe as emoções saltarem de seu cérebro. Andar em linhas retas pode nos levar a caminhos já traçados. O projetista de sonhos cava com a pá mais metafórica que se pode imaginar.

Nós somos estruturas vivas e sonhadoras. Durma enquanto os outros estão acordados. Quando dormimos, sonhamos. Quando acordamos, projetamos. Quando levantamos , criamos as situações para concretizar o que desejamos.

E a morte , Roger? Viva a vida e deixe a morte na amnésia. Faça isso com os seus demais problemas. Se não vivemos os problemas, não precisamos resolvê-los. Desse modo, a felicidade tece sua alegria em nós.

Estou a valorizar a literatura. Crie. Disponibilize a arte em sua vida. Se somos artistas, o mundo é a nossa fonte das mais estéticas inspirações. Se escrevemos, o cotidiano torna-se nossos enredos. Sinta a música literária em seus batimentos cardíacos.

Quase a terminar, vamos pensar nisso:

Você sonha?

Você esqueceu das tribulações?

O que seria nossa mortalidade, mesmo?

Podemos fazer arte da vida?

Se eu ouvir suas respostas, poderei cessar minhas perguntas! Assim, você estará livre! Liberdade para viver você mesmo!

Para concluir, não aceite orientações poéticas de um personagem que você conheceu em um conto.

Fabio Garcia
Enviado por Fabio Garcia em 14/08/2020
Reeditado em 14/08/2020
Código do texto: T7034744
Classificação de conteúdo: seguro