Estrelas

Largada sobre a cama, com uma fotográfica rasgada em mãos... não sabia se passaria daquilo, se sua tristeza seria forte o bastante para partir o teto de seu quarto e chegar as estrelas.

Ah! As estrelas, tão belas e brilhantes decorando o veu negro que cobria o céu naquela noite.

Se fosse para o jardim conseguiria ver Orion, o Cruzeiro do sul, e as duas ursas, porém queria mais! Queria ver bem mais do que apenas aquelas estrelas que já via toda noite.

Queria voltar ao dia em que foi a praia de noite; aquele céu... jamais o esqueceria, tão límpido. Sem a poluição luminosa da cidade, Pode enfim ver plenamente a beleza daquele céu.

Nunca viu um céu tão vivo como aquele. As estrelas pareciam brilhar ainda mais naquela noite. O céu não tinha mais a coloração mórbida e sem graça da cidade, mas sim, um azul real gracioso, cortado com uma linha grossa em verde-água - tudo decorado pelas luzes das estrelas.

Aquela lembrança a fez pensar em tudo que estava acontecendo em sua vida.

As coisas já não andavam tão bem na escola, tão pouco dentro de casa. Tivera se fechado apenas para si novamente, se proibido de chorar, deveria estar acostumada a isso, porém, daquela vez foi diferente.

Não tinha mais forças para se manter passiva, estava tão sobrecarregada da escola que, em alguns dias, até seu nome tinha dificuldade de lembrar.

Estava se afundando num poço de cansaço, tristeza e solidão. Sua memória falhava cada vez mais, seu corpo não respondia aos comandos do seu cérebro tão corretamente, seus pensamentos estavam tão bagunçados, que a maior parte do tempo, estava de mente vazia.

Seu sono estava piorando cada vez mais, não que tivesse pesadelos ou insônia, longe disso, mas não descansava como deveria.

Olhou uma última vez para a fotografia destruída em sua mão, e antes de atira-la janela a fora, olhou para suas tão amadas estrelas. Seu suspiro ecoou por todo o cômodo.

Pegou a fotografia rasgada e atirou os pedaços ao vento enquanto sussurava:

" - Se estrelas são mesmo os mortos ou as guardiãs dos vivos... me permitam ser uma de vocês."

E naquela noite, o céu que ela tanto amava, acolheu sua doce alma.

Pequeno Sol

21 de março de 2019; 22:21.

Fayre Moon
Enviado por Fayre Moon em 18/08/2020
Código do texto: T7039568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.