Conto : O Homem que desafiou as probabilidades

Felício nasceu com uma deficiência física cresceu cercado de amigos , mesmo na cadeira de rodas demonstrou um dom de aprender tudo com facilidade.

Com passar do tempo Felício se forma com honras na faculdade de letras, mas tinha um sonho desde criança, que era cruzar o Atlântico a nado livre.

Mesmo nascendo em lar humilde, e iniciando a sua magistratura e superando os obstáculos do dia a dia.

Sua irmã Celina, diz para Felicio:

- Estou orgulhosa de você meu irmão, pois está progredindo como professor.

- Sim minha irmã, mas falta algo para eu me sentir completo. - Sua irmã olha profundamente em seus olhos insatisfeito.

- O que meu irmão?

- Eu quero correr atrás do meu sonho de atravessar o Oceano Atlântico à nado.- Célia muda a sua expressão e adverte o irmão.

- impossível você insistir nesse sonho!

Lembra que você é paraplégico. - Felício chateado só fala para a sua irmã.

- Célia, aprendi que nós somos capaz de muitas coisas!

Felício se retira para o quarto e pensa .

- Quer saber vou tornar esse sonho possível.

No dia seguinte, Felício sai cedo de casa, mais tarde a vizinha chama Célia desesperada.

-Célia! Célia, vem para cá rápido!- Assustada com os gritos Célia pergunta para a vizinha.

- O que houve? - A vizinha fala sobre o Felício.

- Aí menina o Felício, saiu daqui cedo e foi para a praia, disse que vai cruza o Oceano Atlântico à nado.

Célia fica pasma com a atitude do irmão , e vai atrás dele na orla.

- Vou pegar o Felício pela orelha!-Pensa Célia.

Ao chegar na praia se depara com emissoras de rádios e Televisões, e olha para o seu irmão dando as primeiras braçadas.

Ao ver o seu irmão cortando as águas dos mares, vê a felicidade em seus olhos.

- Posso ver a alegria nos olhos de Felício!

No mar Felício se sentia livre como se ganhasse asas, ou tirasse um peso nas costas

Mesmo enfrentando as tormentas , cãibras e esgotamento Felício não desistiu.

Sua fama espalhou por todo mundo, os barcos de todas as nações se ofereceram para ajudar o jovem professor.

Por seis semanas ele nadou até a Costa da Angola.

Felício foi recepcionado por toda imprensa internacional, e da uma declaração.

-Tudo é possível quando você acredita em você mesmo, realizamos o impensável!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 27/08/2020
Código do texto: T7048023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.