Melancolia

O que é a vida ?

Seria uma épica aventura na qual os abençoados com ela, vivem de forma emocionante e brilhante, aguardando por um desfecho grandioso?

Ou talvez ela seja uma divertida comédia, onde a alegria e surpresas agradáveis prevaleceriam, nos mostrando diariamente, o dom precioso que nos foi dado, ensinando-nos a viver satisfeitos pela graça recebida?

Ou quem sabe, seja um mistério, que nos intriga e traz questionamentos sobre todas as coisas, se revelando apenas no final desta, surpreendendo os mais desavisados e alegrando (ou não) os esperançosos..

talvez, quem sabe..

Mas a verdade dura e cruel, é que a vida não é uma aventura belíssima, nos alegrando com seus vultosos desfechos; Ela também não é uma divertida comédia, na qual o vulgo se alegra e reconhece diariamente que é feliz.. Muito menos posso afirmar que a vida é um mistério; mistérios são desvendados, já a vida, se esvai sem ao menos nos dar a satisfação de poder compreendê-la..

A vida é dura, fria e cruel.. Ela nos enche de esperanças e sonhos quando crianças, nos levando a crer que somos importantes, e que seremos eternamente felizes; Ela também inspira os jovens, fazendo arder em seus corações, as chamas do desejo, fazendo-os correr de um lado ao outro, buscando realizações e sucessos.. Já aos homens maduros, ela começa a se revelar.. A decepção é o sentimento que prevalece, e o sentimento de frustração é crescente.. a dura realidade do dia a dia, apaga as chamas que arderam em seus corações quando jovens sonhadores.

A vida não é mais suave e bela. Ela se tornou algo frio como imponentes geleiras e dura como o mais resistente metal..

Matheus R Botelho
Enviado por Matheus R Botelho em 03/09/2020
Código do texto: T7053774
Classificação de conteúdo: seguro