Desatino

Eric do Vale

O que ele quer comigo? Essa pergunta martelou na minha cabeça, assim que vi, de manhã cedo, a mensagem dele no meu celular.

Não trocamos nenhuma palavra, depois que deixamos a praia. Foi assim, durante todo o trajeto e quando chegamos, o pessoal já havia acordado. Discretamente, subi para tomar banho decidido a ir embora dali. Desci e fui tomar café. Em seguida, tirei um cochilo

-Cruzes! Parece que viu assombração!_ Disse a minha colega de trabalho, quando levantei rapidamente da cadeira, depois que essa tocou o meu ombro.

Entrei no elevador, encontrei o Marcílio que disse:

-Olha só! Quem é vivo sempre aparece! O que está fazendo aqui?

-Eu trabalho nesse prédio.

-Não brinca! Eu também. O meu consultório fica no décimo quarto andar.

Assim que acordei, arrumei as minhas coisas decidido a ir embora alegando que precisava me organizar, em razão de uma viagem de negócios que faria, dentro de alguns dias.

-Quando foi a última vez que nos vimos?_ Perguntou o Marcílio- Foi naquela festa, na casa de praia... Sempre que quiser, dê um pulinho lá para marcar uma consulta ou, quem sabe, bater um papo.

Ao sair do elevador, o Marcílio disse:

-Vê se não some.

Não tenho nada contra ele; pelo contrário, o Marcílio é um cara legal. Mas... É melhor assim Durante o expediente, o meu chefe perguntou:

-Está sentindo alguma coisa?

-Não, por quê?

-Hoje, você está muito calado. Alheio a tudo.

- Não é nada.

Nem tomei café direito e sai para o trabalho. Só faltei implorar para que ninguém tomasse conhecimento do que aconteceu. Eu sabia que, cedo ou tarde, aquilo viria a tona!

Logo que entrei no elevador, encontrei o Marcílio muito sério. Sequer chegamos a dizer uma palavra. Assim que sai, ele falou bem seco:

-Depois, passe no meu consultório. Quero muito falar com você.

Todo mundo, naquela casa, estava dormindo, menos eu. A festa terminou com o raiar do dia. Dei uma volta até a piscina ,quando a avistei tomando sol. Nunca pensei que ela fosse tão atraente! Conversamos um pouco e decidimos dar uma volta pela praia.

Quando estava me arrumando para trabalhar, vi una mensagem do Marcilio: "Preciso falar com você." . Logo após o expediente fui descendo pelas escadas e me lembrei de que, duas semanas atrás, eu havia feito um check up no consultório dele.

Ao me ver entrando, ele pediu para que eu me sentasse e falou:

- Que imóvel você me recomendaria?

-Imóvel?

-Sim.Estou querendo me mudar e como sei que você lida com isso.

Fiquei sem entender e ele indagou:

-O que é que há, homem?

Eu disse que aceitava a proposta e pedi que me desse um prazo de três dias para resolver o caso dele.