A barata na macarronada

Os dois casais. Um restaurante apreciável e acessível a diversas classes sociais. Uma cidade comum . As noites de sempre e mais um dia na agenda de lazer.

- A mesa de vocês já está reservada - o garçom conduziu os felizes e típicos seres com sorrisos de falsa satisfação.

Passados tempos de conversa com contabilizações de quem seria o macho Alpha da mesa,com base nas atuais aquisições, os pratos chegaram.

- Amo essa macarronada ao molho típico desse restaurante. Fantástico - tentou achar outros adjetivos, mas seu linguajar estava pouco sofisticado .

- Espere! Olhem isso ! Há uma barata no meu macarrão! -Rek. aparentava sinais de nojo e raiva contida.

- Do que você está falando ? - a esposa debochou com ar de falsa autoestima.

- Acho que o vinho não lhe fez bem Rek.- O amigo tentando ganhar um Oscar com seu humor estático.

- Não tem nada aí! - Finalizamos as opiniões com essa da esposa do amigo.

- Vejam ! Olhem o tamanho dessa barata! Maior do que a percepção de vocês, com certeza! Vou chamar o garçom!

O amigo, com perfil de psicólogo: " cara, não tem nada neste prato, além desse macarrão! Está se sentindo bem?"

A esposa do Rek. já demonstrava sinais de que a noite perfeita estava aos cacos, não haveria foto de perfil ... O casal de amigos já deveria bloquear a amizade de tantas alucinações.

Rek. sentia o cheiro da barata cozida, vermelha com molho de tomate e levemente mole com os temperos. As cabeças ao redor espelhavam a necessidade de chamar um psiquiatra. A cabeça do inseto estava sem ideias para descrever o momento.

- Peguei vocês !!!! - Riu de todo mecânico e comediante ao mesmo tempo. - Como dizem nos filmes, vocês deveriam ver a cara de vocês !!!!

Mais risos, mais vinho. Mais histórias.

Da mesa ao lado, o adolescente não tinha a menor noção de como alguém comeria macarrão com barata! Uma notificação no smartphone retirou automaticamente o questionamento.

Na boca de Reck. um guardanapo luxuoso limpou uma perninha de um inseto que não teve sorte naquele restaurante. As tribulações da nossa sociedade podem afetar a diversidade biológica do planeta.

Fabio Garcia
Enviado por Fabio Garcia em 27/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7073833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.