Ensaio: parte I

Já era início de outubro, e os dias passavam a ser mais quentes a cada dia. O vento carregava um misto de ar quente com o cheiro agradável da flores que recém desabrochavam nas plantações de Caqui. Mesmo com a vida virada um caos, e tantas tarefas esperando por serem feitas naquele pequeno sitio, Ester se permitia sentir a vida ao seu redor. Para alguns, ela era somente uma mulher preguiçosa, afinal seus serviços não deveriam acumular tanto: As pastagens poderiam muito bem estar sem ervas intrusas; as podas das suas arvores frutíferas estavam por fazer a alguns anos, diminuindo a produtividade das plantas; a lagoa, única da propriedade, estava com uma quantidade considerável de plantas aquáticas e cheia de penas de patos, gansos e outras aves- para outras pessoas... bem, ela também poderia ser considerada como uma mulher pouco dedicada. Mas o que realmente importava, era o que Ester sentia e sabia sobre si.

Em sua adolescência, perdia horas imaginando como seria sua vida – qual adolescente não o faz? – planejava sua vida amorosa, sua condição financeira, e principalmente o dia que poderia pôr fim em sua estadia nesta cidade. Ela não era daqui. Vivera tantos anos em uma cidade grande, que na sua adolescência, não encontrava motivos nem aspirações para continuar residindo numa cidade pequena como Santa Terezinha. Mal sabia ela, que poucos anos seriam suficientes para ressignificar tudo em sua vida, inclusive a si mesma.

PS: agradeço de coração se você tirou um tempinho para ler até aqui. Está incompleto, pois Ester ainda não está completamente pronta.

Hoje veio algo muito bom me "cutucando" para escrever algo- e faz tempo que isso nao ocorre.

quero escrever algo mais extenso, e sua opinião vai ser de grande valia. Quero continuar, mas o enredo ainda está abstrato para mim.

Beijos em seu coração.

Debora Monteiro
Enviado por Debora Monteiro em 02/10/2020
Código do texto: T7077906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.