A Centopéia e a Igreja

Narrador: Uma certa Centopéia ia caminhando tranquilamente quando encontrou em seu caminho uma Igreja e travou-se um diálogo.

Centopéia -Olá! Bom dia! Como vai dona Igreja?

Igreja - Bom dia nada... Vou mal das pernas dona Centopéia...

Centopéia - Mal das pernas? Como assim? Impossível! Você tem tantas pernas e mais membros que eu.

Igreja - É verdade... Só que seus membros te levam para onde sua cabeça indica, imagine você se seus membros, suas perninhas, resolvessem ir casa uma para o lado que bem entendessem...

Centopéia - Deus me livre! Ainda bem que meus membros seguem o que minha cabeça define, afinal dona Igreja, quem é a tua "Cabeça"?

Igreja - Cristo, oras, Ele é a cabeça da Igreja, Jesus morreu na cruz por Amor de seus membros, e hoje ressureto, intercede junto ao Pai, por todos nós, por isso é que estou tão Tristonha...

Centopéia - pois é dona Igreja, uma cabeça como a tua tinha de ser seguida.

Igreja - Essa é a mais pura verdade, pena que meus membros não têm a sabedoria e o discernimento que os seus têm.

Centopéia - Pois é dona Igreja... Eu já vou indo... Vamos?

Igreja - Agradeço o convite, mas infelizmente não posso, pois meus membros, a maior parte deles estão adormecidos.

Centopéia -

Que é isso dona Igreja? Vamos! Eu te ajudo...

Igreja - infelizmente não dá, pois os membros adormecidos estão atrapalhando os que ainda não estão...

A igreja é uma caixa de papelão e é mantido suspensa por vários personagens que vão se apresentando e saindo de cena.

Sabedoria - Quem me busca?

Revelação - Tenho algo a lhe dizer

Fé - Por menor que eu pareça, ainda assim sou gigante

Cura - Em nome de Jesus

Maravilhas - dos altos Céus

Profecias - Aguarde

Discernimento de Espíritos - Eu sei quem tu és

Variedades de línguas - Anjos Falam

Interpretação de línguas - Estejam atentos

Soberba/Humildade - aqui estou

Avareza/Caridade - Pode pegar

Luxúria/Castidade - Amo, mas posso esperar

Inveja/Bondade - Venha, eu te acolho

Gula/Temperança - Estou Satisfeito

Ira/Paciência - Acalma teu Coração

Preguiça/Diligência - Pode deixar que eu faço

Amor - Aqui está tão Frio

União - Aqui estou... Mas onde estão todos?

É quase caindo, segurando a Igreja Sozinho, a "União", quase desfslecendo, quando o Amor brada em alta voz e pede socorro, todos retornam e reerguem a Igreja.