Imagem google





Coisas de casal


Estavam sentados na beirada da piscina tomando uma cerveja, os amigos, Daniel, Marcos, Josuel e Beto que estava inaugurando a casa de campo com cinco quartos com suítes, um salão de jogos, um campo de futebol; uma casa de classe média alta que comprara recentemente, descendo a rodovia Marcel Filho estaria na praia. Naquele final de semana se reuniram os amigos e suas esposas.
Nossa! Que casa hein Beto? – Disse Marcos.
É nessa casa que pretendo morar com margarida, sua esposa e receber seus filhos e netos. – Parando o olhar fixo , um segundo no ar, como se algo estivesse perturbando. É isso, disso Beto. Com ar misterioso de descontentamento, mudando de assunto instantaneamente.

O que vocês acham de pescar amanhã? – Tem vários molinetes e as tralhas para arrumar, melhor deixa-las prontas.
- Muito bom, não é só ir e pescar disse Josuel, dá muito trabalho arrumar as tralhas de pescaria, deixamos arrumados agora a tarde, lá na ponte venta um pouco, podemos levar esses guarda-sóis e a base de concreto colado nas colunas, assim não voam se tiver ventando, da ultima vez o vento levou até as cadeiras de praia. É meio deserto, nossas esposas ficam na praia e vamos pescar, não vão reclamar, o que acha Daniel?
- Cara, meu, é muito pesado isso, já temos que levar duas caixas térmicas com agua, bebidas e refrigerantes. – Mas se tiver ventando.... Esquece!
Pescaria com vento não vira, quando vou pescar geralmente olho, o que olho?
O tempo, se tiver chovendo é melhor nem ir, não vira, se chegarmos na ponte da pênsil e tiver chovendo .... Se for aquela chuva de verão não tem problema se for com frio e com vento, você vai fazer o que? -Com vento não pega nada.
Se for no mar aberto e virar o tempo, tempestade nem falo mais nada, é complicado, com sol de boa na cabeça e vem o vento…. As ondas ficam agitadas. E nem precisa estar agitado, o barco falta virar. Já pesquei desse jeito. No canal é mais calmo não tem problema…Disse Daniel. Pedimos para descer o barco, deixamos as mulheres na praia. – Disse Marcos. Ah! Vou ligar para o Jonas trazer camarão vivo, lá tem robalo.
Ótimo, vamos para o canal, chegamos bem cedo na marina.

Tem mais cerveja nessa mesa?
Terminamos de arrumar a cozinha, agora vamos aproveitar a piscina – Disse Margarida – esposa do Beto, junto com Ariele esposa de Daniel, Joana esposa de Marcos, Carla esposa de Josuel – Margarida era uma senhora de meia idade, ela e o Beto eram casados há quarenta anos. - . Vamos direto pra piscina para aproveitar o sol da tarde - disse – Joana
Então vamos – disse Margarida. E todas foram, as três entraram na agua, e Margarida sentou na cadeira e logo gritou – Beeeeto – Traz minha tolha. Beto se levantou e foi buscar, entregou nas mãos da esposa. Aproveitou e disse que na manhã seguinte iriam pescar e deixariam elas na praia – Todas falaram ao mesmo tempo – Que bom, praia. Ignorando a palavra pescaria.
Na manhã seguinte, o relógio desperta seis horas da manhã – Todos se levantaram, tomaram um café rápido – os amigos foram colocando todo material pesado no carro.
Uma hora depois chegaram na praia, descarregando as cadeiras, o peso do guarda sol, a caixa térmica, e as tralhas da pescaria, o Beto ainda ia montar o molinete, estava dando trabalho. Até arrumar tudo, a Margarida senta na cadeira cruza as pernas – Ai...ai  Beto, estou com sede – com a voz de mimada e ao mesmo tempo irônica – Traz agua pra mim...Beto para o que estava fazendo e leva agua. Ai Beto o sol está quente, arruma o guarda sol, ele arrumou – Ai Beto quero um guaraná, pega pra mim, e a caixa do lado dela. O Beto vai e pega o guaraná, e os amigos um olhava para a cara do outro, hum…hum...baixinho. Beto arruma minha cadeira, está enterrada, o Beto arruma. Em seguida Beto, Beto.... As mulheres olhavam e ficaram em silencio.
Vamos Beto, já arrumei seu molinete – Disse Josuel - Beto saiu de perto da esposa e nem olhou para trás, e ela Beto, Beto.... Não demora.
Ele saiu resmungando:
- Estou pagando meus pecados – Minha vontade era pegar aquele peso de concreto e colocar no pescoço dela e jogar agua abaixo, balançando a cabeça.... Foram pescar, sem dizerem uma palavra. Foram buscar o barco, começaram a colocar as tralhas, vai palmeirense, você está muito mole, seu time perdeu ontem – disse Daniel para Marcos – esquecendo o episódio com Beto e Margarida – O assunto logo era pescaria, escolher um lugar bom .... Peguei um ...Olha o bicho está brigando, a vara entortava, Beto segurou com mais pulso, dava tranco leve para o peixe não escapar, quando puxou para dentro do barco, era um bagre, - Devolve para o mar, aqui tem robalo e outras, isso é praga. Beto tirou o anzol da boca do peixe e devolveu para a agua.
Pegou um camarão vivo, segurando pelo corpo para não ser furado pela defesa que fica na cabeça, colocou no anzol e arremessou longe...Opa, peguei, peguei, esse é dos grandes, olha que bonito, é um robalo – Uau, vamos comemorar, uma cerveja vai bem agora.

As horas foram passando, e o tempo estava fechando, as aguas começaram se movimentar fazendo ondas e aumentando, balançando o barco. Vamos, vamos voltar, recolhem as coisas, disse Beto., deram partida, aumentaram a velocidade para chegar antes da tempestade, o vento soprava forte.
Desceram do barco rindo, e o Daniel estava ainda sob tensão, ele conhecia o mar. Soltou o ar pesado, estava suando frio. Graças a Deus, vamos buscar as mulheres.
Chegaram na praia, as mulheres estavam ansiosas esperando, o vento estava muito forte, o tempo virou de repente. Beto, Beeeto estou com frio, pega minha blusa no carro. Beto quero tomar café.
Beto revirava os olhos, meu Deus vai começar tudo de novo! – Sussurrou baixinho, os amigos fingiram não ver.
Subiram a Rodovia, e o assunto era peixe, os acontecimentos da pescaria. Quando chegaram na casa, descarregaram tudo e cada casal foi para seu quarto.
Ariele entra no quarto com Daniel, tirando o chapéu, jogou o na cama.
- Meu Deus, ai que mulher chata, disse Ariele. Quando a vi há três anos atrás ela era meiga, uma mulher determinada, mas normal.
Coisas de casal - É.…Traição – Agora tem que comer na mão - Disse Daniel
Como assim, ela falou dos problemas que tiveram com os filhos, não disse nada de traição – disse Ariele.
Ela seguiu ele e o viu entrar numa casa noturna – Disse Daniel.
Vai ver que fizeram algum acordo para continuarem juntos.











 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 17/10/2020
Reeditado em 19/10/2020
Código do texto: T7089315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.