Partidas - A flor "Heaven Lotus"

José levantou cedo naquele dia, antes mesmo do sol nascer, e mal desjejuou. Partiu cedo para a floresta de copas altas próxima de sua choupana, pois tinha algo muito importante para fazer.

Após escolher a árvore certa, era chegado o momento difícil. José passou a escalar o tronco até o alto, com bastante dificuldade, e só parou quando alcançou uma flor na copa.

Descer também não seria tarefa fácil. Ainda mais com a frágil flor em uma das mãos.

Ao retornar para o solo, José tinha em mente que não era certo destruir gratuitamente a natureza, mas ele havia feito uma promessa.

Quando a pequena Juanita estava prestes a partir, ela descobriu que, para poder fazer uma boa passagem, precisaria de um guia com ela. Poderia ser qualquer coisa, desde que ela escolhesse com sabedoria. Então, ela escolheu a flor que o pai viria a colher dias depois, e que ele sempre mostrava à ela durante os passeios próximo à floresta.

De volta a choupana, José se encontra com Juanita. Ele lhe entrega a bonita flor, beija-lhe a testa, e aguarda o inevitável. Não há nada mais a ser dito entre eles. O silêncio confidente entre pai e filha os une.

No instante que uma lágrima escorre o rosto da menina, ela já não se encontra mais lá. José chora também.

Cumpriram-se as promessas, e o dever do pai de prestar conforto a sua filha até o último minuto também. José não se arrepende de ter criado aquela história de guia. Ele sabe que a "Lótus do Paraíso" agora será uma eterna chama de vida em sua memória.

Gustavo Alves Ribeiro
Enviado por Gustavo Alves Ribeiro em 23/10/2020
Código do texto: T7094231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.