A menina que morava no Espelho

Existia uma garotinha ali, bem naquele espelho...

Seus cabelos louros ondulados estavam amarrados por fitas vermelhas arrumados num engraçado penteado de Maria Chiquinha - engraçado porque um lado estava pra baixo perto da nuca e o outro lá em cima bem acima da orelha.

Ela possui sardas e uns olhos da cor do mar, ou seria da cor do céu? Nao lembro muito bem. Acho que ela tinha as duas cores nos olhos, às vezes bem verdes, outras vezes de um azul inconfundível.

As amigas viviam apostando entre elas quem iria acertar a cor dos seus olhos no recreio da escola...

Ela sorria todas as manhãs e me desejava bom dia!

As vezes ela se mostrava bem triste e eu acompanhava sua tristeza não conseguindo segurar o choro, e eu a via derramar suas lágrimas.. E me sentia meio inútil por não conseguir consola-lá.

Muitas vezes ela usava um ar misterioso e me perguntava coisas que não conseguia responder:

- De onde vem o nosso mundo?

- Por que devemos estar aqui?

-Qual a razão da vida?

- Como lidar com o bem e o mal em nosso interior?

- Por que eu sou EU?

Não sei se ela ainda anda por lá, imagino que não...

Não sei se continua a perguntar.

Mas a verdade é que nunca consegui responder nenhuma de suas perguntas...

Ficava ali divagando, jurando que ia estudar muito para poder respondê-las, porém nunca cheguei a isso. Adiava, deixava para outro dia, para o mês seguinte, talvez para o próximo ano ...

Mas lembro bem de sua inocência alegre, de sua curiosidade, de sua pressa em descobrir o mundo e suas respostas!

Um dia ela me olhou bem nos olhos e me disse que seu tempo estava acabado por ali...

Ela iria partir!

E nada poderia trazê-la de vontade, mas que eu ficaria com suas lembranças, suas gargalhadas e lágrimas...

E a única forma de fazer revive-lá seria não esquecer nunca que ela viveu ali, naquele espelho e que criou uma história para minha existência...

23/02/2014

Ana Maria Lacerda

Ana Maria Lacerda
Enviado por Ana Maria Lacerda em 18/11/2020
Código do texto: T7114678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.