O EGUM HEREGE

Certa vez um homem desencarnado chegou no céu e lá não pode ficar, pelas coisas horríveis que tinha feito na terra, batia em mulher, cheirava, roubava, fazia fofoca, inventava mentiras, falava da mulher dos outros, etc.

Quando chegou no inferno, ele disse ao diabo: -Já que eu não fui aceito no céu, me dê alguma coisa pra eu fazer por aqui. O diabo então lhe disse: - Você vai exercer o cargo de EGUM HEREGE. Então ele perguntou ao diabo: - O que eu tenho que fazer? O Diabo respondeu: - Você vai ter o trabalho de entrar no corpo de alguém que foi traído, e que não teve uma família decente, e vai fazer essa pessoa falar da família de todo mundo, chamar a mulher de todo mundo de piranha por que a sua é piranha, como o típico cara mentiroso desagregador. O homem olhou para o diabo e disse: - De novo? Até depois de morto? Por quantas encarnações eu vou ter a mesma função? Na última a minha mulher engravidou de outro estando casada comigo! Essa missão eu não quero mais nao! Vai tomar no cú diabo! O diabo olhou pra cara dele e disse: - Tudo bem então, você vai voltar como torcedor do Vasco e funcionário do clube. O desencarnado respondeu: -Que dia posso começar meu ofício de EGUM destruidor de famílias?