O homem e a cadeira

Há uns três anos atrás, conheci um senhor. Este, já de idade, gostava de todo dia se sentar em uma cadeira de frente para a rua e observar. Ficava sentado o dia todo e só levantava-se quando o sol se punha e não havia mais ninguém a passar. Nunca entendi o porque disso.

Um dia, o perguntei:

-Por que sempre se senta nessa cadeira e não sai para lugar algum? Ha muitos lugares mais bonitos e interessantes a se conhecer.

Calmamente ele me respondeu :

-A graça não esta na vista, mas sim na importância -não compreendendo muito bem o que dizia, somente assenti e fui para minha casa.

Alguns dias depois, percebi que o homem não estava mais lá. Bati a sua porta, porém que me atendeu foi uma mulher, com cerca de trinta anos de idade, que depois descobri ser sua filha.

Perguntei-a onde ele estava, porem descobri que havia falecido. Não tenho certeza do porque, mas nesse momento me senti muito mal. Percebendo meu desconforto, me oferecera para entrar e tomar uma água. Aceitei. Ao entrar, percebi que algumas coisas estavam encaixotadas, e, em um canto havia vários porta-retratos e em um deles uma foto de um homem e uma mulher sentados na frente dessa mesma casa .Então me lembrei do que ele havia me dito e sorri.

Debora B Ribeiro
Enviado por Debora B Ribeiro em 09/02/2021
Código do texto: T7180279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.