Lia e o piano

Tudo começou quando Lia tinha cerca de 10 anos.Seu pai, um homem de quase 35 anos, resolvera levá-la à um restaurante no dia de seu aniversário.

Ele era extremamente bonito, como ela descrevera assim que chegara com o pai. Lia, de cabelos escuros e profundos olhos cor de madeira, era uma garotinha esperta e curiosa. Assim que entrou, foi logo escolhendo uma mesa no centro para sentarem-se, pois, segundo ela; eram os melhores lugares e , de lá poderiam ver todo o restaurante e contemplar a beleza de um lugar tão requintado. Logo em seguida, sua atenção foi tomada para um grande palco disposto de frente para o salão e um doce som começou a rolar por seus ouvidos. Extasiada, questionara o pai a respeito daquela suave melodia que lhe embalava. Calmamente e alegre pela felicidade da filha, disse-lhe que o senhor a sua frente tocava um instrumento chamado piano e a música se chamava ‘’You raise me up’’.

Lia continuara assim pelo resto do jantar que fora seguido de músicas como ‘’The rose’’ e ‘’Fur Elise’’. Após saírem, perguntou, tímida e inocentemente:

-Pai, um dia poderei tocar lindas canções bem como ele?

-Até melhor

Ao chegar em casa, Lia se deitou e com um beijo de boa noite, pôs-se a sonhar com uma mulher e um piano, no meio de um grande palco e em frente a uma enorme plateia .No dia seguinte, não sabia ela, que o pai se poria a trabalhar pesado para comprar o tão sonhado instrumento que, com suaves canções, embalava seus sonhos aquela noite.

Chegado o dia, ansioso, seu pai fora buscá-la na escola e deixara o esperado presente no canto da sala e a ao voltar, obteve uma reação magnanimamente maior que a esperada e Lia, acalentada pela tamanha felicidade do momento, começou a gritar e pular de alegria.

Passada a agitação, pediu ao pai que pudesse começar a treinar naquele momento e , sem hesitar, seu pai disse sim.

Começou devagarzinho, ouvindo o som das notas enquanto passava a mão pelas teclas; ‘’dó, ré, mi, voltava ao dó, si , lá, sol e por ai ia, sempre ouvindo, com cautela e emoção cada som.

Não demorou muito, com auxilio da internet e dos livros encontrados na pequena biblioteca local, começou a evoluir, sempre devagar e explorando cada mínimo detalhe, até chegar o dia em que aquele pequeno sonho daquele grande dia, se tornara realidade.

Debora B Ribeiro
Enviado por Debora B Ribeiro em 09/02/2021
Reeditado em 09/02/2021
Código do texto: T7180282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.