MILAGRE NA VILA ESPERANÇA

Era início de outono, as folhas das árvores caíam pelo chão em sinal de renovação, o cenário estava esplendoroso e o clima ameno, apropriado para àquela estação. Um resto de neblina formava um branco véu na linha do horizonte, parecia até um desenho feita à mão. Helena morava com seu filho Pedro na Vila Esperança; um vilarejo aconchegante com casinhas coloridas, porém com nuances verdejantes que se destacavam das demais cores.

Ela fechou o livro de história que estivera lendo, para amenizar os sintomas da doença do filho, e foi tomar uma xícara de café...

Pedro um garoto inteligente, de apenas sete aninhos de idade, estava acometido por uma doença misteriosa, e para Helena era muito preocupante o atual estado de saúde dele. Pois que ele sempre amanhecia com febre alta e constantes calafrios. A rotina dos dois era sempre a mesma, de casa para o hospital e do hospital para casa. A jovem Helena já não sabia mais o que fizesse. Todas as noites, ela orava constrita na capela do vilarejo, e pedia a Deus pela saúde do filho. O tempo passava e a saúde do garotinho só piorava.

Era Domingo de Ramos uma data importantíssima para os moradores da Vila Esperança que festejavam o início da Semana Santa em família... Helena acordou com os gritos de Pedro que ardia em febre e delirava, ela medicou o filho e ficou ao seu lado orando bem baixinho para não o acordar, e assim adormeceu. De repente, ela olhou para cama e não viu o filho, então gritou:

- Filho, onde você está?

Ela ouviu a voz suave do menino respondendo:

- Aqui mamãe, no portão!

Helena correu, tocou no filho e percebeu que ele não tinha febre, sua aparência estava ótima, então Pedro disse-lhe:

- Mamãe, não fique assustada, mas estou curado! Um anjo veio me visitar, trouxe um ramo verde e um bálsamo que me curou, e disse que foi Jesus quem o mandou. Colei o ramo na porta.

- Meu filho, Deus te abençoe! Disse-lhe Helena chorando.

Os dois entrelaçaram as mãos e foram para igreja orar.

O tempo passou e Pedro cresceu saudável.

Acredita quem tem Fé!

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 28/03/2021
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T7218158
Classificação de conteúdo: seguro