OS ELEITOS

OS ELEITOS.

Dois amigos caminham numa das ruas em que moram, é uma outonal, a temperatura estava em torno dos 28 graus, bem suave para a temperatura de verão em que a cidade comporta.

Um dos amigos, Carlos convida seu amigo Jackson para entrar no ginásio de esporte. Em uma das partes do ginásio treinava-se box no ringue. Sentaram-se em uma das arquibancadas e começaram assistir o treino.

No ringue dois boxeadores esmurravam-se para decidirem quem seria o escolhido para participar da eliminatória do estado, e em seguida disputar o cinturão a nível nacional.

Carlos olhou para Jackson e em seguida comentou.

- Tá vendo ali? São atletas que fazem de tudo para chegarem ao estrelato, mas por mais que se esforcem só vão ficar por ai mesmo. Eles sonham e seus sonhos os incentivam a lutarem para seus objetivos.

A mesma coisa são com os jogadores de futebol, sonham que um dia podem ser um Pelé, um Rivelino, Jerson o canhotinha de ouro, Messi, Neymar, ou mesmo algum desses jogadores que atuam em times de ponta do Brasil. Porém, esses milhares de jogadores vão se esbarrar em suas limitações esportivas. Ficarão no caminho.

Jackson olhou o amigo e o questionou, então pelo que você está falando os dons são dados pelo universo a esses atletas.

- Exatamente, completou Carlos. O sistema capitalista nos induz de que todos indistintamente podem vencer na vida, mas isso não é verdade, os seus ideólogos sabem disso. Seus argumentos são falaciosos. O mesmo podemos estender para área das artes, do empreendedorismo e qualquer profissão.

Jackson de novo fez uma observação: mas aí você está afirmando que essas pessoas eleitas, escolhidas não precisam se esforcarem para conseguirem o seu estrelato.

Carlos, não é bem assim, essas pessoas se esforçam, até porque elas não sabem que são as eleitas.

Jackson- tem sentido.

Carlos - vamos fazer um lanche no shopping que inaugurou recentemente.

inclemente
Enviado por inclemente em 08/04/2021
Código do texto: T7227258
Classificação de conteúdo: seguro