O MONSTRO DA LAGOA NEGRA

SENTIA PRAZER EM ACORDAR TODOS OS DIAS E LEMBRAR SUAS PERVERSIDADES E TRAQUINAGENS, DESDE MUITO TEMPO. A POUCO ENTROU PARA UMA IGREJA, LONGE DE SUA CASA. CAPRICHOU NO DISFARCE, AFINAL MULHERES SÃO BOAS NESSA COISA DE DISFARCE, AINDA MAIS NO ROSTO. UM BATOM TAL, UMA UNHA TIGRE, UM OLHAR ESTUDADO ALCUNHADO NO EXEMPLO DE ALGUMA BOA MOÇA DE NOVELA, E UM CORAÇÃO ENVENENADO. E ASSIM COM A CAPA DA FEMINILIDADE ALVOSSORADA POR MALÍCIAS VENENOSAS, PASSOU UM TEMPO NAQUELA IGREJA. E NÃO SÓ O BEM SE APRENDE NESSES LUGARES, AINDA MAIS UMA MULHER COMO ELA. MAS ELA ERA BOA EM ESCAMOTEAR SEUS OBJETIVOS, MALEDICENTES POR SINAL. EM UM DOMINGO, O PASTOR QUE NÃO VALIA MUITA COISA TAMBÉM, A CHAMOU PARA CONVERSAR, RESERVADAMENTE. ERA PASTOR EXPERIENTE, E NO FIM DA CONVERSA INDICOU-LHE UMA CONGREGAÇÃO NA PRAÇA DA BANDEIRA. ELA SAIU RADIANTE, POIS HOUVERA SABIDO COMENTÁRIOS DE TAL CONGREGAÇÃO. UM LONGO TEMPO ESPECÍFICO SE PASSOU, ATÉ ELA SE AFASTAR, COMO FAZEM ALGUNS CRENTES... ENFIM, AGORA SABIA TUDO SOBRE AS "TAIS PROFUNDEZAS DE SATANÁS". E SEGUIU A VIDA COTIDIANA, DIVERTINDO-SE MUITAS VEZES NAS SUAS PEQUENAS INTRIGAS E MALÍCIAS MAL INTENCIONADAS, COVARDES ATÉ. CONTAM QUE CERTO DIA, TEVE DE OPTAR POR UM VERDADEIRO TRABALHO DE MAGIA NEGRA PESADA, PARA O MAL DE UM DESAFETO. NÃO EXITOU, NEM MEDIU CONSEQUÊNCIAS. MAL SABIA QUE ESTAVA CHEGANDO A SUA HORA DA VERDADE! SEU PLANO ESTAVA A CONTENDO, OS MALEFÍCIOS DESEJADOS SURTIRAM EFEITO, MESMO QUE RETRÓGADAMENTE. MAS EM UMA OCASIÃO, E O QUE NÃO FALTA E INFORMAÇÃO DE TEOR DUVIDOSO, ATÉ POLICIAL, SE ENTENDEM - QUE SEU DESAFETO IRIA MUDAR-SE PARA O EXTERIOR. FICOU POSSESSA, FURIOSA... DESCABELOU-SE SOZINHA DIANTE O ESPELHO E CHOROU DE AMARGURA E ÓDIO! FICOU TÃO OBSECADA, QUE NECESSITOU CONSULTAR UM PSICÓLOGO, MUITO A CONTRAGOSTO. E LOGO NA PRIMEIRA CONSULTA O "MONSTRO DA LAGOA NEGRA" SE REVELOU - NA VERDADE, ESSA MULHER TÃO OSTENSIVAMENTE SEDUTORA (PARA FAZER O MAL) DE MUITOS E MUITAS - NUMA PEQUENA INTERROGAÇÃO, HISTÉRICAMENTE REVELOU-SE UMA CRIANÇA, SEU ROSTO PARECEU TRANSMUTAR-SE EM ASPECTOS INFANTIS, QUASE DEBEIS MENTAIS. O PSICÓLOGO DISFARÇOU SUA SURPRESA, POIS A TEMPOS CASOS ASSIM SÓ SE VIAM EM LIVROS, E O QUE VIRA PARECIA UMA ESPÉCIE DE ROMANCE MEDIEVAL.

ELA HOJE, PARTIU COM SEU FILHO, PARA UM LUGAR EM QUE JÁ MORARA. E AINDA VIVE, COMO SE DIZ, ENTRE A CRUZ E A ESPADA! NOSSO PSICÓLOGO, SEM QUE ELA SOUBESSE, GANHOU O PRÊMIO NÓBEL, BASEANDO SUA MONOGRAFIA OU TESE, NA HISTÓRIA DELA. ANOS DEPOIS, TOMADO DE UMA ESPÉCIE DE REMORSO, CONSIDERAÇÃO, NÃO SABIA, AFINAL ERA UM CIENTISTA, UM ACADÊMICO. ENVIOU-LHE UMA CORRESPONDÊNCIA DIZENDO DO PRÊMIO, E QUE SEU ÚNICO ENCONTRO COM ELA, O TINHA MOTIVADO. DIZ O BOATO QUE ELA SOFREU NO INSTANTE EM QUE LEU A CARTA, UM INFARTO FULMINANTE. MAS TAMBÉM DIZEM QUE FEZ PLÁSTICA E DEDICOU-SE DE CORPO E ALMA, A MAGIA NEGRA MAIS PESADA. VOCE QUER MESMO SABER? DESCUBRA ENTÃO ONDE É A LAGOA NEGRA!! ACHO QUE NÃO SEI.. E...

BFROZEN

10-10-2007