Dr. Ricardo - BVIW

- Das lembranças que trago na vida, o copo de joaninha foi a única coisa que aquela maldita deixou para trás. Filomena não cumpriu a promessa, Gervásio. – Compadre Milogueta, foi melhor assim, aceite que dói menos. Homem, jogue fora esse copo que tanto aflige a sua alma! - Nada disso, meu velho! Esse objeto maligno é prova de um ato covarde. Aquela mentirosa partiu meu coração. O copo que mamãe deu para ela, duas lembranças doloridas. Tem nada não, um dia quero explicação. Filó, como era conhecida, desde pequena era muito bonita. Tinha uma beleza estonteante, um coração de porcelana. Muito delicada, pisar macio e fala suave. Ficou casada com Miló por 20 anos, mas aos 40 anos conheceu Dr. Ricardo e de lá pra cá, as coisas mudaram em casa, não era mais a mesma, virou a cabeça. Não se importa mais com nada. Da simplicidade para a extravagância. Viagens, produtos de beleza, joias e comidas exóticas. A mulher mudou da água para o vinho. Cansou da mesmice e quis aproveitar a vida com mais sentido. Miló não era mais o centro das atenções, mal terminava uma frase na hora do jantar. Queimou toda as tranqueiras velhas, e resolveu meter o louco no mundo. Aos olhos da rua da paz, um comportamento inaceitável. E nas conversas mais íntimas com os novos amigos, fazia questão de mencionar o tal dr. Ricardo. Além de traído, trocado descaradamente. Ela nunca falou para a família o que houve de fato. E como frase pronta ou conversa ensaiada, só falava em curtir. Foram três meses de expectativas e mudança radical, prometeu a Miló que iria ser fiel, que o amaria todos os dias. Entretanto, partiu de repente, depois de um gole d’água, às pressas, sem despedidas ou remorsos. Tinha insuficiência cardíaca.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 04/05/2021
Código do texto: T7247992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.