__________  Um Presente para Teresa


Murilo tinha certeza: ia agradar a Teresa! O copo de joaninhas ia ser um presentão. Que sorte ter descoberto o ateliê de personalizados, justo às vésperas do aniversário da namorada. Coisa chata era dar presente. E nem era pelo dinheiro. Não, não, jamais! Ninguém pensasse isso, que ele não tinha dó de gastar. Era mesmo a dificuldade de acertar. Terrível, o momento de abertura da embalagem! Na maioria das vezes, a decepção se estampava: não tinha jeito, raramente acertava.
Sábado, à tardinha, tinha festinha na casa de Teresa. Com fé e orgulho,  levava o copo pintado, embrulhado para presente. E já imaginava a carinha linda de Teresa se abrindo num sorriso largo e feliz:
— Amorrrr!! Que charme, amei esse copo pra tomar meu chocolate quente! Joaninhas fofas, meu Deus!
Chegou, beijou, abraçou, entregou o presente. A reação foi a prevista: pura fofurice, alegria e agradecimentos. Ufa! Feliz, Murilo deixou Teresa com as amigas e foi beber com o sogrão e os cunhados na varanda dos fundos, onde estavam armadas as mesinhas dos comes e bebes. Tudo às maravilhas, o cunhadinho caçula entrou agitado e falante:
— Paiê! A Tê ganhou um mundão de presente. Só tem um feio, que é um copo de joaninha. Credo! Quem será que teve essa ideia, hein?



Tema da Semana: O Copo de Joaninha