NÃO É NADA DISSO!(BVIW)        
 
É...Parece que me ferrei...Contudo, cada um vive a odisseia que merece. Eis a minha: E lá ia eu meio desarvorada,  me sentindo o  próprio Teseu, caminhando por entre o Labirinto de Tebas em busca do Minotauro, vencê-lo  e salvar a bela Ariadne. Não é nada disso! Estou é perdida mesmo de tão injuriada que ando com este mundinho conturbado - sem no entanto fazer nada para consertá-lo –  E, com  ares de filósofa, querendo me achar, querendo a verdade das coisas me ponho a andar dentro do meu próprio labirinto . Nessa caminhada prendi um pé num emaranhado de vísceras, chutei um útero, pisei um rim, fui imprensada entre dois pulmões , caí em cima de um baço, tropecei num pâncreas, deslizei num fígado, esmaguei uma vesícula, até  chegar ao centro da cavidade torácica,  onde percebi um órgão que parecia oco  com duas câmaras uma superior que se dilatava quando recebia sangue e a outra inferior que se contraía quando ejetava esse sangue.  Fiquei observando aquilo, sabia que era o coração e  por certo os meus sentimentos, as minhas verdades, os meus amores, as minhas saudades, as minhas lembranças, as minhas tristezas, as minhas alegrias, os meus momentos felizes estavam todos dentro dele... Então pensei... Se eu conseguir sair daqui, tentarei   levar comigo algumas coisinhas que andam me fazendo falta...  Como fazer era o que eu não estava sabendo. Mas uma coisa eu queria saber, teria algum sentido eu estar perdida neste labirinto? Os gnósticos consideram o labirinto como um símbolo de iniciação. Em seu percurso haveria um centro espiritual oculto uma dissipação de trevas e luz e o renascimento pessoal. Nesse sentido a superação seria  o encontro da verdade ou opus... Acho que dormi...  Quando acordei ao meu redor já não havia trevas e sim luz aí eu pensei: será que aconteceu o meu renascimento? Contudo, de uma coisa eu sei, estava fora do labirinto e fazia o caminho de volta para o lugar de onde eu jamais deveria ter saído...
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 11/05/2021
Código do texto: T7253149
Classificação de conteúdo: seguro