A Degola

Eric do Vale

- O Aluísio foi demitido. _ Falou Andrea, ao aproximar-se da mesa de Plínio.

-Quando isso aconteceu? _ Perguntou Plínio.

- Ontem, logo depois que você foi embora.

Três dias antes, Plinio procurou Andreia e disse:

- Como você é mais próxima do Aluísio, acho bom falar para ele tomar muito cuidado, pois o pessoal está de olho nele.

-Eu já sabia disso, antes, e até dei um toque para ele.

Ao solicitar o seu desligamento, alegando receber uma proposta irrecusável, Plínio falou para o chefe que apesar de ter tido uma boa convivência com os colegas, existia uma queixa com algumas pessoas:

-Quem são essas pessoas? _ Quis saber o chefe.

-Prefiro não mencionar nomes.

- É o Marcelo ou o Aluísio.

- Tenho pouco contato com esses dois, porém posso afirmar que tive uma amistosa convivência com ambos.

-Então quem foi?

- Só posso te dizer uma coisa sobre essa pessoa: era uma mulher.

- Já posso até imaginar: o Trio Ternura.

Esse era o apelido do seleto grupo composto por três senhoras distintas que tinham como habito falar mal de todo mundo ali, naquele estabelecimento, além de criar inúmeras intrigas.Recentemente, o trio havia sofrido um desfalque, em virtude do desligamento de uma das integrantes. Embora admitisse que tenha sido uma delas, Plínio achou sensato não revelar quem era.

Assim como todo mundo da empresa, Plínio sabia que não era de hoje que a batata de Marcelo estava assando, mas o que muito o deixou impressionado foi saber que o Aluísio fazia parte daquela lista negra. Logo ele que ainda se encontrava em período de experiência.

- Várias vezes, ele tinha sido chamado a atenção, porém continuava cometendo os mesmo erros. Eu mesma dizia: “Aluísio, quando tiver dúvida, não hesite em perguntar.”. Ele, no entanto, afirmava que se virava sozinho e deu no que deu._ Comentou Andrea.

- Mesmo assim, eu não achei justo. Tem gente aqui que apesar de trabalharem, há bastante tempo, aqui, cometem erros idênticos ou piores. Você e eu sabemos muito bem disso.._ Falou Plínio.

Andrea concordou realçando que o Aluísio teve o azar de ir trabalhar no setor onde as pessoas, o tempo todo, observam ás outras e como se nada disso bastasse, ele tinha como parceiro alguém totalmente despreparado e que, ainda por cima, não era muito confiável.

Ela, então, finalizou:

-Sorte a sua, Plínio, de estar se desligando. Logo mais, vai ter uma reunião e cabeças vão rolar.