Soldado do Tempo

Elias um jovem estudante de grande intelecto estuda em uma escola pública e tem uma capacidade de criar máquinas incríveis.

Alberto o colega de Elias que também o auxilia em seus projetos sugere.

- Elias por que não tenta uma bolsa de estudos no Liceu Tecnológico?

O garoto responde Alberto com sinceridade.

- Meu amigo obrigado pela sugestão , mas eu sou uma pessoa prática e nas provas eu não alcanço as metas.

Como você quer que eu me saia?

Alberto só fala para Elias algo que mexe com o seu ego.

- Se você não arriscar, nunca saberá como será a sua vida no Liceu Tecnológico.

Elias fica cabisbaixo e fala para Alberto.

- Você tem razão Alberto, amanhã vou falar com o diretor para ver se eu faço a prova da bolsa.

Elias e Alberto saem da oficina e sem perceber um homem trajando uma armadura com armas de aparência futurista fala.

- Esse é o Elias o homem que vai criar o conceito de viagem no tempo, tenho que levá-lo para o futuro.

Elias ao ir para casa é abordado por um mendigo que tira uma arma estranha e grita com o garoto.

- Você irá morrer Elias!

Elias fica sem saber o que fazer e grita para o suposto mendigo.

- O que eu fiz para você?

O misterioso homem aparece e atira no mendigo, salvando Elias.

- Venha Elias , comigo você está salvo!

Elias confuso questiona o soldado.

- Quem é você? E por que aquele homem está atrás de mim?

O soldado responde a pergunta para o Elias.

- Meu nome é Delton e sou do ano 2047 , e vim do futuro para proteger você, aquele mendigo é um major de um regime autoritarista.

Elias insiste em saber o motivo do Delton em protegê-lo.

- Delton , por que você voltou para 2016, o que eu vou fazer para motivar esse major a querer eliminar- me?

Delton revela a verdade ao Elias.

- Vim para 2016, segundo os relatos históricos, você inventou o fundamento da viagem no tempo.

Elias confirma para Delton que estava trabalhando em uma máquina do tempo.

Ao levá-lo para a oficina Delton aponta a arma para Alberto, que fica assustado.

- Quem é você? Eu vou chamar a polícia!

- Pode chamar seu déspota e tirano! - Delton grita com Alberto.

O Major que estava atrás do Elias , fala para o garoto.

- Olha Elias , por que não me entrega essa invenção?

Elias responde para o Major .

- Jamais vou entregar algo para você seu major.

- Elias me de a permissão para matar o Alberto e assim tudo fica bem! - Diz Delton a Elias.

O Major questiona Delton sobre Elias.

- Vamos Delton , fale para o Elias por que o protege?

Delton se sentindo pressionado conta a verdade.

- Elias você é o meu pai, e uma de minhas missões é eliminar o Alberto.

Elias chega uma conclusão sobre o seu invento e fala.

- Eu quis construir esse invento para melhorar o mundo, mas vejo que vai colocar um contra o outro, e destruir o mundo.

Ao ver que Elias vai destruir a máquina do tempo, Alberto tenta impedir .

- Elias se fizer isso , você jogará fora o nosso futuro.

Elias retruca o seu amigo.

- Nós temos que impedir esse futuro catastrófico!

Antes de destruír a máquina do tempo, Delton o ajuda e se despede de Elias.

- Pai eu faço isso, e muito obrigado por me ensinar a lutar por aquilo que acreditamos!

Delton destrói a máquina do tempo, o rapaz e o Major deixa de existir.

Elias vai até Alberto e pergunta.

- Como você está?

Alberto o empurra e grita.

- A partir de hoje a nossa amizade morreu.

Alberto ao sair encontra um senhor bem vestido e fala.

- Boa tarde, tudo bem?

- Quem é você? - Pergunta Alberto para o senhor.

- O homem que vai mudar a sua vida, sou do Partido Autoritário!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 20/05/2021
Reeditado em 20/05/2021
Código do texto: T7260296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.