O Senhor Delosnei Lennox

Me chamo Julia e vim do interior de Minas Gerais para tentar a vida na famosa São Paulo, tenho 23 anos, morena dos cabelos curtos, tenho 1.65 de altura e peso 50 kg, sempre fui magra, na cidade de Miracopos, interior de Minas, eu trabalhava na lavoura com minha mãe, mas percebi que não teria futuro nenhum naquele lugar e decidi vir para São Paulo, para tentar a vida e ver o que o destino me reserva.

Assim que cheguei em São Paulo, fui para uma pequena república onde acolhia jovens que não tinham lugar para ficar, ali eu teria o suficiente para poder me virar até arrumar um emprego, tinha uma grana suficiente para um mês e no dia seguinte fui a procura de um emprego.

Fui atrás de uma vaga de governanta em um bairro de gente rica aqui em São Paulo, o anúncio dizia o seguinte:

"Procuro moça jovem para a vaga de Governanta, não precisa experiência, o serviço será todo ensinado, tratar na rua das Camélias nº 44".

Liguei e marquei um horário, vi nesse anúncio uma grande oportunidade de melhorar um pouco na vida e até de ajudar minha mãe que havia ficado lá no interior da puta que pariu.

O lugar era tão chique e grande que me senti perdida, mas não me fiz de rogada e toquei o interfone, uma voz aguda atendeu e eu disse do que se tratava e o grande portão prateado com as iniciais "DL" abriu-se diante de mim e eu entrei naquele lugar lindo.

A entrada principal da casa parecia coisa de filme estrangeiro, a porta já estava aberta e uma figura exótica me esperava. Quando cheguei perto da porta, pude reconhecer aquela voz aguda que havia atendido o interfone alguns minutos atrás.

- Meu nome é Delosnei Lennox e sou o proprietário de tudo isso, qual a sua graça?

- Me chamo Júlia Pereira!

- Satisfação Senhorita, por gentileza, queira entrar.

Meu amor, quando entrei naquela mansão me senti tão poderosa que parecia que eu quem era a dona daquilo tudo. Um lugar super bem decorado, com grandes vitrais e cortinas brancas de seda, uma tapeçaria incrível, quadros maravilhosos (apesar de ser do interior, era muito bem informada e gostava de ler e saber sobre as coisas boas da vida e sobre cultura também).

O Senhor Lennox era um homem exótico, vestia uma roupa colorida, usava uma bengala feita de marfim, sapatos muito bem polidos, óculos com armações douradas e barba média, tinha uma voz bem aguda, deveria ter seus 50 anos, a educação em forma de gente.

- Muito bem, senhorita, seja muito bem vinda ao meu lar, creio que veio por conta do anúncio, certo?

- Justamente Senhor Lenoxx, vim por conta do anúncio, sou do interior de Minas Gerais, cheguei ontem aqui em São Paulo e me deparei com esse anúncio e pensei, porque não me candidatar a essa vaga já que não pedem experiência? E aqui estou eu.

- Gostei de você, sincera e observadora. Mas quero lhe fazer algumas perguntas, pode ser?

- Sim Senhor Lennox, pegunte o que quiser.

- Bem, coloquei esse anúncio, pois o último Mordomo decidiu ir embora, eu mesmo poderia cuidar dessa casa, não me faço de rogado só porque sou rico, mas gostaria de ter alguém por perto, você já trabalhou antes?

- Lá na cidade onde morava, trabalhava com minha mãe na lavoura e fazia alguns serviços como babá, professora, costureira, lavadeira, passadeira e tudo o que tivesse e pudesse me dar algum dinheiro, modestia a parte, sei fazer todo e qualquer serviço doméstico, sei fazer serviços hidráulicos, concerto o que tiver quebrado, gosto de aprender, de ler e de ser útil.

- Nossa, quantas qualidades a senhorita possui, pois muito bem, nem tenho o que perguntar mais, tinha outras candidatas, mas a vaga é sua. Além do salário, a senhorita terá uma casa para ficar, quando construi essa mansão, fiz uma pequena vila logo ali embaixo para os meus colaboradores ficarem, as casas são padrão, quarto , sala, cozinha e banheiro, aqui trabalham o jardineiro de nome Eloi, o meu motorista que é uma mulher, o nome dela é Clover, muito gente boa e agora a senhorita que irá compor o quadro de colaboradores.

- Senhor Lennox, para uma propriedade enorme o senhor possui poucos empregados.

- O que tenho é o suficiente para atender as necessidades da casa e as minhas também. Aceita o serviço?

- Sem sombra de dúvidas que eu aceito, começo amanhã?

- Claro, pode ir buscar suas coisas e amanhã esteja às 8h00 em ponto aqui que vou lhe mostrar tudo.

- Combinado Senhor Lennox, até amanhã.

- Até amanhã, Senhorita.

Sai daquele pequeno pedaço do paraíso maravilhada e muito feliz por ter tido a sorte de encontrar um emprego em um lugar daqueles.

Fui para a república, fechei minha conta e me dei ao luxo de passar a noite em um hotel maravilhoso que havia visto pelo caminho, o dinheiro quase acabou, mas passei uma noite maravilhosa e no dia seguinte, estava pronta para começar minha nova vida...

Continua.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 02/06/2021
Código do texto: T7269847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.