MEMÓRIAS DE UMA LOLITA!!! (PARTE 13).
 
MAMÃE E A CORTINA DE FERRO...

Bem, chegamos ao capitulo 13! Acredito que muitos de vcs acham o 13 agourento e entre outras culturas o 13 significa sorte, para mim tanto faz é apenas um numero que aprendi a gosta e por isso eu não quis fazer nada no 12 porque eu queria expor tudo aqui no 13, me desculpem a preguiça anterior, mas eu estava ouvindo Blondie, uma das bandas que mais curto, adoro a Debbie Harry e seu jeito tresloucado de ser principalmente cantando "Heart of the Glass" (Coração de vidro) naquele antológico vídeo disco.... Como disse antes, Johann tinha deixado toda sua coleção punk comigo e eu cuidei bem dela, tinha cerca de uns 200 Lps de musica punk de todo mundo e mais umas 500 fitas K7 de inúmeras bandas do cenário punk mundial, e muitas se tornaram bandas grandes como por exemplo o Extreme Noise Terror que faz um punk muito pesado e eu acho cool. Tinha tbm o Toydolls e os Misfists que eram de horrorpunk, tbm curtia as finlandesas Kaaos e Rattus, além dos insuperáveis Chaos UK do Reino Unido, além de muitas outras bandas inclusive do Brasil que fazia um excelente som punk eu delirei com o Lp "O Começo do Fim do Mundo" que foi uma coletânea de bandas punk brasileiras e eu até estava aprendendo a falar português rs, para quem sabe conhecer o Brasil...
Johann depois de que seu grupo cresceu, passou a receber muito dinheiro de apoiadores de diversos lugares do mundo e eram muitos dólares e penso que antes de morrer ele andou por toda essa Europa e conheceu muitos punk e terroristas mundo afora, mas todos com o intuito de livrar o mundo do comunismo e para mim, Johann nunca fora um terrorista e sim um libertário que queria libertar a Republica Tchecoslováquia do julgo soviético e isto custou sua vida e de muitos tchecos que ainda estavam sendo cassados pelo furioso Estado que quando os encontrava, nunca mais eles voltavam dos campos.... Voltando aos livros, Johann me enviou muitos livros de filosofia e eu devorei todos eles, tinha cerca de uns 500 livros em nossa casa (muitos deles proibidos pelo Estado). Tinham as fábulas gregas e as romanas, além de literatura clássica europeia com Camões e Dante, além de Shakespeare e Cervantes, tbm tinha escritos asiáticos como Sidarta Gautama e Bodhidharma, além de Mao Tse entre outros e claro brasileiros como Machado de Assis, Guimarães Rosa e Monteiro Lobato tudo traduzido para o inglês e até o tcheco....
Eu lia e relia tudo com sofreguidão (muitos livros tbm estava escondidos nos velhos baú de papai como os Kardecistas e os Anarkistas), li tudo diversas vezes, pois não tinham amigas além de meus querido pet e de mamãe que após a morte do maninho, passou a tomar diversos antidepressivos como Prosac e Rivotril além de barbitúricos, mamãe não era mais a mesma ficava muito tempo deitada na cama e acho que ela estava depressiva com as roupas e as fotos de Johann, os pets iam até a cama dela para lhe fazer companhia e ela pouco se importava e até a geladeira que era nosso sonho e que Johann deu-nos dinheiro para compra-la, mas mamãe pareceu pouco se importar (na verdade eu tbm não mais), tinha perdido a graça após os acontecidos, mas a verdade é que as coisas tinham melhorado financeiramente para nós, pois o Estado começou a nos dar uma esmola melhor e tínhamos um segredo, no ultimo dia que Johann aqui esteve, ele nos trouxe muitos dólares que nós escondemos lá nos baús, pois se o Estado soubesse disso, ia tomar tudo de nós e ainda nos prenderia e isso jamais poderia ser dito para ninguém, guardamos esse dinheiro para um caso de emergência ( logo teríamos de usa-lo)....
A verdade estava chegando e o ano de 1989 iria mudar toda nossa vida e tudo que acreditávamos, vou explicar um pouco o que foi a famigerada "Cortina de Ferro". Após o fim da Segunda Grande Guerra Mundial, a Europa fora dividida entre Europa Oriental e Europa Ocidental, essa divisão começou lá na Alemanha de Hitler (por motivos óbvios) ela fora a mais penalizada e dividida em duas Alemanhas (ocidental e oriental) e famílias ficaram separadas por mais de 40 pelo monstruoso "Muro de Berlim" que separa a pobre Alemanha e seu povo, mas como eu disse anteriormente, o comunismo estava perdendo força tanto ideologicamente quanto economicamente e até fisicamente, pois nós cá do leste europeu, erámos totalmente subservientes aos soviéticos e por isso a Republica Tchecoslováquia, Polônia, Romênia, Hungria e Bulgária éramos totalmente escravos da URSS, além da metade da Alemanha tbm pertenceu aos russos por muito tempo e isso foi muito ruim, mas o império soviético estava ruindo de dentro pra fora e Mikhail Gorbachev criou a Perestroika (que significa "reconstrução") que junto com a Glasnost, emplacou um politica de abertura no pais soviético devido a imensa crise financeira que com o decorres da "Guerra Fria", fora gastos trilhões de dólares em armamentos e tecnologias para a "Corrida Espacial" sempre contra os norte-americanos e além disso, os russos invadiram o Afeganistão numa inútil guerra que apenas colapsou de vez a economia dos soviéticos e isso abalara e muito a URSS que desde 1986 estava em plena decadência e agora em 1989 o caos chegou..... Só que os russos não iriam entregar o Leste Europeu de mão beijada e isso iria custar a vida de milhões de pessoas nos Balcãs com mortíferas guerras civis e aqui na Republica Tcheca na foi diferente....
Votando à mamãe que parecia alheia a tudo que estava acontecendo, se deteriorava a cada dia e no próximo capitulo o bicho vai pegar, pois a Cortina de Ferro vai cair e daí já viu não é meus amigos. Te espero para o próximo capitulo e prometo que daqui em diante, lágrimas vão rolar......Té mais!!!
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 07/06/2021
Código do texto: T7273185
Classificação de conteúdo: seguro