MEMÓRIAS DE UMA LOLITA!!! (PARTE 14).



"Finalmente! Após imensa espera, eis que agora minhas memórias começam pra valer e eu já vou lhes avisando, agora é só para os corações fortes e espíritos destemidos que nada temem, pois o que vou lhes narrar é a testemunha ocular de fatos que mudaram para sempre o leste Europeu e nossas vidas por conseguinte. Estão preparados? Hey ho lets go.....
9 NOVEMBRO DE 1989!!! (A QUEDA DO MURO DE BERLIM)....
Naquela manhã de Novembro, como de costume acordei disposta e com meus bichanos ao lado e cheguei a pensar em me masturbar (vcs pensavam que eu não fazia isso?), mas desisti da ideia e fui tomar café com mamãe que parecia ainda sonolenta por causa do Prosac e do Rivotril (parece que ela andou tomando outros tarja-pretas tbm), ela estava grogue e eu fingi não reparar e fui preparar um delicioso bacon com ovos (era o favorito de mamãe e meu tbm), claro que fiz uma bela porção para meus pets que já rodeavam a mesa e até subiam nela, apanhei 6 ovos e varias fatias de bacon e coloquei em nossa nova chapa (lembram dos dólares de Johann?), peguei um grande copo de café e sorvi aos goles e mamãe pareci atônita , mas comeu sua parte e deixou a louça para eu lavar e então tive a ideia de colocar Blondie pra ouvir e coloquei em alto e bom som....Fiquei lavando a louça e dançando ao mesmo tempo (estava ainda de pijamas) e mamãe me chamava de criança grande (eu tinha cerca de 15 anos).... Meus cabelos desgrenhados estavam meio que caídos no rosto kkkkk....As vezes tinha preguiça de penteá-los, pois eram enormes, mas eu gostava deles bem grandes. Após lavar a louça ouvir uns murmurinhos lá no pátio (eram os vizinhos cochichando) e pude notar que eles estavam nervosos, pois a "Cortina de Ferro" parecia que iria ruir de vez e isso poderia causar o caos em nossa região, pois tinham muitos russos aqui e muitos tchecos e eslovacos que ainda defendiam o comunismo e isso era muito mal. Nosso país estava dividido e as brigas politicas estavam intensam. Pude notar que o exército estava mais presentes nas ruas e levava qualquer suspeito de rebeldia para os campos (eram tempos bem difíceis). Eu quase não saia de casa, mas quando ia ao colégio, as vezes via a policia batendo em jovens que reclamavam do Estado e isso era muito louco, mas naquele dia algo de insano iria acontecer...
A noite, tudo parecia quieto e o silêncio parecia tomar contar de todo o Prosarov, a não ser uns latidos e uns miados e chiados de gatos e ratos ao redor. Foi quando ouvia-se um forte estrondo ao longe! Na hora achei que fosse apenas mais uma briga entre jovens e policiais, mas desta vez não foi apenas isso, logo após a explosão, o que se ouviu foi assustador! Milhares de pessoas gritando ao mesmo tempo e dizendo que o "Muro de Berlim havia caído e que estávamos livres dessa praga". Mamãe e eu ficamos assustadas sem entender nada, foi quando ligamos a Tv e as noticias que chegavam era que o Muro de Berlim finalmente havia sido rompido e que a população da "Cortina de Ferro" estava.... Mas os russos não aceitaram isso de boa monta.
Como havia dito, o caos se generalizou em Praga! Os russos apoiados por alguns tchecos e por muitos eslovacos (sempre eles), partiram para cima dos manifestantes que revidaram com violência e então começou uma violenta guerra urbana em toda Praga. Forças comunistas versus forças anticomunista, ouvi muitos tiros e gritos de horror e o medo tomou conta de mim, as guerra se espalhava por todos os bairros e as rádios davam o noticiário que já haviam morrido cerca de 100 manifestantes e uns 10 soldados russos... Nosso presidente havia sido deposto assim com praticamente todos os despostas do leste europeu e as forças russas tentavam defender seu pedaço de chão, os tiros e as explosões se tornaram muito fortes e eu comecei a perceber que eles já estavam nos arredores do Conjunto Prosarov. Vi muitos vizinhos meus apanharem seus rifles e descerem as escadas (era agora ou nunca), eu tbm apanhei meu velho rifle e a velha Lugger P08 de papai que ainda funcionava muito bem e carreguei tudo para estar preparada para a invasão russa, mamãe parecia dormir...
Já passavam das 12 horas noturnas quando os russos entraram no Prosarov e a batalha foi feroz, ouvi muitas explosões (todos sabiam que o Prosarov era um forte reduto de tchecos anticomunistas). As forças russas estavam usando carros de combates e até blindados e eu fique sabendo que eles mandaram trazer um caça MIG 25 para nos bombardear (pura covardia). A coisa estava ficando feia e eu vi muitas poças de sangue nas escadas do Prosarov e a batalha continuava e as explosões se tornaram insuportáveis (os russos começaram a explodir nossos prédios)... Vi muitos prédios danificados for tiros de bazooka e vi pessoas sendo despedaçadas pelas explosões (falei pra vcs que a coisa iria ficar feia). Ao amanhecer nossa resistência ainda era ferrenha e o exercito tcheco agora estava dividido e tbm combatia os mercenários russos, muitos mortos em toda Praga. As rádios noticiavam mais de 1000 mortos entre militares e civis. Haviam rumores que as forças ocidentais estavam rumando para cá após destruírem o famigerado muro (nunca soube se foi verdade), o certo que nossa capital havia se tornado um campo de batalha e eu não tinha o que fazer a não ser fugir daquele inferno...
Já era de manhã quando muitos vizinhos juntamente comigo e mamãe resolveram fugir de Praga até que as coisas voltassem ao normal (mas como seria difícil sair do Prosarov). E o pior ainda estava por vir, o maldito MIG 25 realmente chegou e começamos a ouvir fortíssimas explosões no centro de Praga e até nossa escola havia sido atingida e me pareceu que um caça alemão tentava interceptar o caça russo numa louca batalha aérea... Fiz minha malas e fiquei muito triste em ter de abandonar tudo que eu tanto gostava, mas o medo de ser bombardeado falava mais alto, pegamos nossas coisas e nossos muitos dólares, armas, mantimentos e é claro Billy e Dog. que eu coloquei numa pequena caixinha de sapatos. Era de cortar o coração deixar tudo para traz num futuro incerto e algo me dizia que eu estava deixando para sempre minha vidinha "feliz" com mamãe e os pets. Saímos rapidamente pelos fundos do prédio e se reunimos na lixeira central (podíamos ainda ouvir muitos disparos de fuzil e de metralhadoras por todas as partes). Decidimos pegar alguns carros para fugir o mais rapidamente dali, nosso vizinho de nome Dostoiésvick, disse que conhecia um atalho pelas matas aos arredores de Praga e que logo sairíamos dali... Fomos até a garagem central e arrombamos muitos carros, sabíamos faze-los funcionar bem rapidamente. Ainda vimos cerca de 10 tchecos sendo mortos por forças russas que ao mesmo tempo tbm foram atacados pelo exercito tcheco e os russos ainda bem que não viram a gente (eles estavam ocupados lutando contra os tchecos).... Sei a politica me dava nojo e toda essa matança era culpa da ganancia de poder que escraviza os humanos! Eles mentem o tempo todo para nós e não passamos de meras marionetes em nossas mãos. Vimos muitos corpos espalhados por todo o conjunto e quando estávamos fugindo ouvimos o ruído o maldito caça russo chegando para pulverizar nosso tão amado Prosarov (não contive minhas lágrimas) ao ver nosso conjunto sendo totalmente destruído pelos russos e daí eu percebi que realmente tudo estava acabado e que uma nova vida se seguia daqui pra frente (mamãe parecia morta) e nada dizia. Enfim conseguimos sair do Prosarov e o que eu vi foi desolador. Vi muitos prédios destruídos e pessoas mortas! Vi crianças e idosos despedaçados pelas ruas e as lágrimas vertiam como sangue, eu estava com mamãe e com meus vizinhos em numero de 7 dentro de um velho Corcel 2 verde. Todos que ali estavam eram anticomunistas, mas estavam muito tristes por terem perdido tudo que tinham inclusive eu que se apegava apenas na esperança de um futuro promissor seja aonde for... Nosso futuro ainda era incerto!
Gostaram do triste capitulo? O que vem por aí será ainda mais extremo e vcs vão perceber o quão forte eu tive de ser para resistir aos percalços desta pobre vida terrena, mas eu vou lutar, pois me chamo Carmina Burana Savicetvic Pradachenko. Vcs não perdem por esperar!!!!
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 08/06/2021
Código do texto: T7273952
Classificação de conteúdo: seguro