MEMÓRIAS DE UMA LOLITA!!! (PARTE 15).



A FUGA DE PRAGA....
O Corcel 2 esverdeado parecia correr a zil por horas! Eu e mamãe e os bichanos ainda estávamos assustados, dentro do carro além de nós haviam mais 5 pessoas. No volante meu vizinho que eu já citei o nome (Dostoiésvick) guiava com extrema habilidade fugindo da saraivada de tiros russos e ao seu lado sua esposa e a filhinha deles a pequena Nathaeyva de apenas 2 aninhos que nada entendia do ocorrido e junto de nós estavam mais duas pessoas, um rapaz eslovaco de seus 20 anos e uma moça tcheca de uns 22 anos e eles pareciam se conhecer (talvez conhecessem meu vizinho)...
As rajadas de fuzil ainda eclodiam aos turbilhões e nosso comboio era composto de 10 carros velhos que conseguiram fugir do Prosarov e rumavam para fora de Praga, eu conhecia muitas daquelas tristes pessoas que abandonavam tudo em nome das próprias vidas (inclusive eu). Enquanto nós corríamos a mil por hora fugindo da guerra, víamos muitos carros serem explodidos por tiros de Bazooka e se transformando em cinzas de corpos carbonizados num espetáculo horrendo. Nosso velho Corcel 2 estava endiabrado e meu vizinho que eu já disse que dirigia como um Nick Lauda, era uma ótima companhia para se viajar, enquanto isso mamãe nada falava e parecia dopada ao extremo (ela tomou diversos tarjas-pretas) e o rapaz tentou falar comigo e eu ignorei-o, ele então começou a olhar para minhas pernas grossas (eu estava de minissaia e botas) e o rapaz parecia sorrir pra mim e eu nem ai... Enquanto isso a garota tcheca parecia dormir tbm. A viagem continuava rumo ao interior de meu país e nós estávamos pensando para onde ir, meu vizinho queria se afastar o máximo da Capital. Ainda estávamos em decisão quando eu me lembrei da velha Primavera de Praga de 1968 que mudou radicalmente o comunismo na Tchecoslováquia. Papai me contou a história e eu pesquisei na biblioteca pública e fiquei fascinada por esta época em meu país... Vou explicar para vcs!
Em 1968 o nosso líder do Partido Comunista Tcheco Alexander Dubcek tentou mudar todo o organograma do comunismo tcheco tornando-o mais accessível e menos autoritário, ato que mexeu com as forças do Pacto de Varsóvia que apoiavam os russo e a resposta foi violente e os soviético tomaram Praga naquela época e houve muitos heróis mortos e meu pai começou a se tornar anticomunismo e o sentimento cresceu e agora em 1989 ele não iriam nos vencer, disso eu tinha certeza. E a Primavera de Praga foi o estopim deste movimento que agora derrubou o imundo Muro de Berlim e vai nos trazer a verdadeira liberdade contra o famigerado comunismo. FORA COMUNISTAS!!!!
Imersa em meus pensamentos, não notei que o eslovaco parecia se encostar em mim cada vez mais perto e me olhava com desejo e eu não estava gostando disso. Enquanto nosso vizinho falava para onde estávamos indo e mamãe ainda dormindo, o rapazola teve a ousadia de passar a mão em minhas coxas.... Não suportei essa ousadia e dei uma cotovelada no safado e este começou a jorrar sangue do nariz e aos gritos eu disse que ele não ficar passando a mão em mim e que se tentasse de novo eu ia explodir os miolos deles. Meu vizinho parou o carro e disse para o rapaz que se ele repetisse o tal ato, ele mesmo o mataria e que as meninas eram amigas dele e ele teria de respeita-las. Daí em diante em passei a odiá-lo e nem olhava para a cara do meliante e a moça fez o mesmo, o rapazola parecia pouco se importar com a briga e previ que ele ia dar trabalho no futuro (quase que Billy o mordeu) só que eu não deixei. Depois de muita confusão ele fingiu dormir e a viagem continuou (mas eu reparei que ele ainda olhava para minhas coxas). Vamos deixar o infeliz por enquanto e vamos ao que interessa. Lembram que eu disse que tínhamos saído num comboio de 10 carros? Só que infelizmente um deles fora alvejado por um míssil explodindo imediatamente e o pior é que haviam 10 pessoas naquele veículo sendo 4 crianças todos da mesma família e eu os conhecia e chorei tristemente por perde-los, pois as vezes eu brincava com aquelas crianças e agora toda a família estava morta, eles moravam no terceiro andar em cima do meu Apt. e sempre faziam barulho, mas eu mamãe nunca nos importamos e agora eles estavam todos mortos! Que dor terrível!! Orei pelas almas deles e a viagem prosseguiu sem maiores delongas rumo à Presov no extremo oeste daqui há cerca de uns 700 kms.... Quando chegarmos em Presov eu conto o que aconteceu, antes tivemos uma parada nas imediações da Cracóvia, e depois tbm conto o que aconteceu por lá. Só posso adiantar que foi extremo e único!!! Curiosos? Esperem pelo próximo capítulos meus amigos!!!! Té mais!!!
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 09/06/2021
Código do texto: T7274714
Classificação de conteúdo: seguro