Utopia

Hoje acordei e fiquei surpreso, as pessoas se cumprimentavam de maneiras diferentes, com um imenso sorriso no rosto, e nem era natal, nem um dia em que pudessem estar tão alegres e satisfeitos.Olha só, aquele menino que morava nas ruas, que pedia esmolas, está calçado, cabelos penteados e não está com cara de faminto como o vira ontem pela manhã! Saudando as pessoas com grande e admirável educação, digno de um Lord.

Um novo ar tomou conta das pessoas, estão despreocupadas, leves e soltas.Vejam só, até a vizinha que era dona de um mau humor insuportável agora sorri e até canta com os pássaros.

O que será que houve?

Não sei dizer. Espere aí...Aquele não é o mendigo que todos mangavam e que ninguém queria por perto? Coitado! Coitado nada ele está ali, tomou banho, fez a barba, cortou o cabelo e colocou umas roupas novas, está sendo cumprimentado por todos e recebendo grandes elogios.

Essa não vou correndo pra televisão, talvez eu consiga saber o que está acontecendo, de repente todo mundo começou a agir como se fossem verdadeiros irmãos.Incrível... As notícias mundiais! Acabaram as guerras nos cinco continentes, não há mais mortes, nem fome, há comida para todos, desarmadas todas as bombas nucleares, e mais, no Brasil agora há terra para todos, até a discriminação não existe mais.Devo está dormindo é isso!Ai, não estou dormindo, isso é real. O céu nunca foi tão azul, as flores tão cheirosas, há alegria em tudo, os amigos se abraçam, os inimigos se perdoam, as crianças não morrem mais nas calçadas. Em fim a paz.

Agora entendo o que está acontecendo, fizeram uma faxina geral no mundo, varreram todo o mal, os homens em fim entenderam as mensagens do Cristo, em fim vivemos o amai-vos uns aos outros. A Terra é finalmente um mundo de paz, amor e fraternidade.

É mesmo contagiante ver todos alegres e fraternos.Estão preparando uma festa aqui no bairro, acho que também vou, irão todos, não posso faltar.

Lula Ribeiro
Enviado por Lula Ribeiro em 08/11/2007
Código do texto: T728036