OS ILUMINADOS

OS ILUMINADOS.

Buda e Yôga estavam a margem de um rio muito caudaloso, o objetivo deles era atingir o outro lado daquele afluente. O Rio Ganges quando atinge o norte da Índia, em direção a Bangladesh apresenta nessa época do ano um volume d'água e correnteza muito além do normal.

O serviço de transporte que fazia a travessia estava um pouco atrasado, Yôga demonstrando ansiedade e um pouco de impaciência indagou o amigo. — Buda, você sabe andar sobre as águas? — Sidarta, de modo calmo e sereno lhe responde sim sei. — Porque a pergunta? — É que estou pensando em ir a pé. — Vamos?

Buda lhe diz: — Eu prefiro esperar e ir como todos os outros de barcaça. — Então vou andando e nos encontramos lá no setor do desembarque ok…

Chegaram no ponto das barcas praticamente, juntos e logo que se avistaram o mestre Yôga foi logo arguindo o amigo: — Você me viu andando nas águas? — Vi como todos da barcaça viram. — E o que você achou disso? — Pensativo Buda, lhe pergunta: quanto você gastou para fazer isso? — Ah! Gastei uma vida inteira. — Pois, eu gastei apenas uma moeda.

*** *** *** ***

Nota: achei a personalidade do Yôga, afoito, e não vi razão de se separar do amigo se nada tinha de urgência para fazer. Acredito que o criador da ioga, desenvolveu a técnica do controle mental pensando ter o domínio pessoal e conter os impulsos para obter a própria iluminação.

Fiquem com Deus.

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 12/07/2021
Código do texto: T7297871
Classificação de conteúdo: seguro