O primeiro beijo de Luiza

Eliane Gonçalves***

Numa cidadezinha do interior de Minas Gerais, Luiza vive a sua primeira emoção romântica.

Mesmo sendo pobre e sem os tais dotes desejados pela família do jovem fazendeiro, tinha sido a escolhida como a musa do rapaz mais desejado da cidade.

Ele não negava estar apaixonado e bastava uma oportunidade para ficar ao lado de sua Luiza.

Ela era uma menina recatada e elogiada na cidade, mas não tinha como fugir aos encantos daquele jovem rapaz, que desfilava de jipe ou mesmo a cavalo pelas ruas da cidade.

Certa noite ao voltar da pracinha, ponto de encontro dos jovens do lugar, teve a companhia do rapaz na volta para casa.

Quando estavam subindo a rua, teve um pedido: Eu quero um beijo!!!!!!

Nervosa, nem sabia o que dizer e ele mais que depressa a beijou.

No entanto, uma grande surpresa aconteceu pois quando olharam pra cima e um dos homens mais fofoqueiros da cidade estava na janela.

Um medo terrível tomou conta de Luiza, pois levaria uma surra de seus pais, se soubessem.

Não sabia como evitar, pois era noite de luar e não tinha como negar o fato.

Chegando em casa, não dormiu de tanto pensar na alegria do beijo e no medo do homem fofoqueiro.

O dia amanheceu e começou a nova aventura, pois todos os dias atravessava a calçada pra não ver o tal homem.

O tempo passou e nada aconteceu, ou melhor aconteceu.

Namorou o rapaz durante alguns anos. Um namoro simples e puro, mas que era o mais invejado da cidade.

Certo dia os pais de Luiza mudaram da cidade e metade de seu coração ficou ali.

Luiza, menina destemida, sem outra opção teve que abrir mão de seu amor.

Longe, sonhava com o dia de seu retorno.

Eliane Gonçalves
Enviado por Eliane Gonçalves em 18/11/2005
Código do texto: T73023