Luquinhas e seu cão

Era uma vez, um garoto muito esperto que gostava muito da natureza e cuidar das ovelhinhas de seus pai, ele tinha um cachorro que se chamava leão, certo dia Luquinhas foi para o terreno de pai com seu cão, lá havia um grande açude, onde muitos animais da região iam beber água.

Ao redor tudo era verde, pois havia chovido bastante no sertão. Avistou algumas ovelhas, saiu em busca para ver se eram as ovelhinhas de seu pai. O cachorro de Luquinhas começou a latir AU!AU!AU! Logo, Luquinhas foi correndo em direção ao latido de seu cão, chegando lá, ele estava latindo ao redor de um grande teiú, animal de cores brancas e pretas e uma calda. Luquinhas pensou em matar o animal, mas o deixou ir embora e o teiú saiu camaleando lentamente entre os garranchos. De volta para casa, à beira da estrada havia uma pequena coruja sobre uma pedra, Luquinhas pegou uma pedra no chão e foi se aproximando da coruja para tentar acertá-la, quanto mais se aproximava percebia que ela não voava, quando levantou a mão para apedrejá-la, a pequena coruja abriu a boca, parecia que estava com fome ou esperando sua mãe. Entretanto, Luquinhas imaginou:”- Vou dar comida a essa coruja”. Então, ele pegou um pedacinho de folha de mato e levantou uma mão, quando a coruja abriu a boca ele jogou o pedacinho de folha na boca dela e ela começou a comer. “Estava mesmo com fome”, disse; Luquinhas.

Em direção à sua casa encontrou as ovelhas e as levou para o curral que era bem próximo de sua casa. À tardezinha, Luquinhas foi brincar com seu cão e seus amigos.

JOSÉ PEDRO FREIRE
Enviado por JOSÉ PEDRO FREIRE em 27/07/2021
Reeditado em 27/07/2021
Código do texto: T7308198
Classificação de conteúdo: seguro