Lesfar Inmors - Cap 1 - Sobre Lesfar (Por Janus XV)

Este é o relato de Janus a respeito do tempo que Lesfar conviveu comigo na Cidade dos Mortos. Eu, Janus, não sabia muito a respeito da vida de Lesfar, mas, às vezes, ele me contava detalhes dela. Contou-me trechos de relações que teve fora da Cidade dos Mortos, mas nunca havia me contado nada sobre ele e a Sta. Lucy e fiquei surpreso ao saber de algumas coisas. Ele me revelou todo o amor que sentia pela Sta. Naru (A Sta. Naru era a gentileza, a jovialidade e a beleza em pessoa, talvez seja isso que tenha feito Lesfar amá-la tanto).

Eu não sabia das conturbadas relações entre ele e Therra. Os dois sempre conversavam e Lesfar muito freqüentava a residência de Therra. Aliás, essa era uma das peculiaridades de Lesfar, freqüentava também a minha residência. Todo o dia me acordava cedo para começarmos um novo dia bem. Eu também lhe emprestava meus livros com freqüência.

Certo dia Lesfar me disse: "Estou indo, meu bom amigo, direi adeus á cidade dos mortos." - "Porque?" perguntei-lhe - "Amo demais a Sta. Naru, se eu ficar por aqui ela poderá morrer." - Eu compreendi, o amor de Lesfar era tanto que ele preferia sofrer do que deixar a Sta. Naru sofrer algum mal. E foi ali, numa manha agradável do quinto dia do nono mês do ano de número dois mil e três da segunda era que Lesfar deixou a Cidade dos Mortos.

Lesfar agora vive na Cidade dos Cristais, como sempre viveu antes da Cidade dos Mortos. Eu continuo aqui , junto com a Sta. Naru. Em breve ela também irá deixar este Lugar. Mas assim como a presença de Lesfar não passou despercebida, a da Sta. Naru também não irá...

Este foi o relato de Janus XV a respeito do tempo que Lesfar viveu comigo na Cidade dos Mortos.

À memória de Lesfar que ainda ama a Sta. Naru...

(Escrito por André Nunes)

--

Leia o capítulo 2 -> http://www.recantodasletras.com.br/contos/730845