Geométricos Encontros... (BVIW)

...Mãos que se autodesenham, sem pressa, acrescentando detalhes à manga da camisa branca, enquanto a imóvel abotoadura observa o desenho nascer; luz e sombra em harmonia, num diálogo apaixonante entre lápis, papel, finos traços, desaguando em instigantes texturas... Assim é Escher, pensava o adolescente Gustavo ao admirar, uma das geniais obras - “Drawing Hands” - desse artista do Surrealismo, nascido na Holanda.

As ilustrações, xilogravuras, litografias de Escher têm esse encantamento de convidar quem as conhece a viajar para lugares onde a imaginação passeia e a sensação de voar sem asas lembra personagens da “Terra do Nunca”. Há nesse mundo surreal, uma ‘ilha’ repleta de imagens envolventes; escadas que se entrelaçam, queda d’água, pássaros... unindo diferentes dimensões, convivendo ao mesmo tempo em encantada sintonia de ilusão de ótica.

Esses encontros geométricos envoltos em tons de cinza e outras cores fascinam Gustavo e inspiraram as linhas desse conto são metamorfoses, que abraçam o olhar e alma...

***

Maurits Cornelis Escher:

https://www.ebiografia.com/m_c_escher/