Diário de um endividado 1/1 – E agora José?

- Como vou pagar isso meu Deus?

- Isidoro?

- Oi?

- Pagar o quê?

- Oxente mulher! Esqueceu que faz quatro meses que não recebo? Você acha que essas compras foram pagas?

- Mas homem, eu não te disse que pegava emprestado com painho?

- Painho? Ta maluca? Eu não vou me humilhar diante de seu pai!

- Que é isso “Doro”?

- É isso mesmo! Prefiro ameaçar Mercadino e enrolar Mercadina até que o patrão me pague do que pedir dinheiro a seu pai!

- O que? Ameaçar, enrolar, não estou entendo?

- Meu prazo pra pagar o empréstimo que eu fiz com Mercadino venceu ontem. Não tinha dinheiro e ele queria me matar. Para não morrer disse a ele que deixei em sua bolsa uma foto dele vestido de mulher.

- Minha Nossa Senhora dos endividados! Você tá maluco? E se ele vier atrás de mim?

- Pode ficar tranqüila, ele acha que você está na maternidade.

- O que? E cadê a foto?

- Que foto?

- Ai Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado! A foto que você disse estar na minha bolsa?

- Não tem foto Darcília! Eu menti.

- Mentiu? Você não tem juízo não é?

- Você queria o que? Que eu morresse? Nem morto! Até lá dou um jeito.

- Jeito como? Mata ele antes?

- que matar mulher! Vira essa boca pra lá! dou um jeitooooo, oras, dando um jeito ué!

- Ai minha Dolores Fuertes de Cabeça!

- Que santa essa?

- Não é santa Isidoro! Você mente para o agiota mais perigoso da região, põe meu nome no meio, você acha o que? Minha cabeça tá pra explodir!

- Calma!

- Calma o cacete! Como você enrolou dona Mercadina?

- Bom, eu disse a ela que você pariu!

- O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

- Cal...

- Calma o que? Você põe-me em risco e ainda suja meu nome! Você quer que eu tenha calma?

- É que...

- É que nada! Vou agora mesmo contar pra meu pai, e vê se ele dá um jeito nisso.

João Áquila
Enviado por João Áquila em 10/11/2007
Reeditado em 10/11/2007
Código do texto: T732078
Classificação de conteúdo: seguro