Diário de um endividado 1/3 - Missão: sair da cadeia

- Seu Isidoro, meu nome é Presídio Cruz, delegado dessa espelunca. Aqui diz que o senhor foi preso em flagrante por desordem pública. O que o senhor me diz?

- Primeiro, eu não estava em espaço público...

- Oras, temos um espertinho!

- segundo, estava zangado por que não iria receber meu salário.

- O senhor sabia que desconfiamos que você fosse participante ativo da quadrilha de Farmácio Silva?

- O que? Nem sabia que Farmácia tinha quadrilha!

- Ah não? E como o senhor explica movimentações financeiras feitos pelo senhor?

- Que, mo, mo, mo, mo, mo...

- Que “mo” o que elemento? (Irritado)

- Que movimentação financeira?

- Uns trezentos mil reais transferidos da sua conta para Suíça.

- O, o, o, o, o, o, o q, o que?

- Não é você o titular da conta 008753951?

- Não! Se eu soubesse disso aquele infeliz teria sido preso sozinho! Doutor, eu sou apenas um funcionário mal pago.

- Hum! Esses caras sempre são funcionários mal pagos. Por isso a briga seu Isidoro?

- Sim! Briguei por que ele iria pedir falência e não iria me pagar!

- Os objetos que o senhor quebrou não poderiam ser utilizados como pagamento?

- Aquilo? Não! Objetos comprados em lojas de um e noventa e nove, somando tudo não dá dez por cento do que aquele safado me deve.

- Seu Isidoro, você será liberado, mas, por favor, não saia da cidade.

- Quer dizer que eu posso ir?

- Infelizmente pode! Alguém pagou sua fiança, parece que foi seu sogro.

- Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

João Áquila
Enviado por João Áquila em 10/11/2007
Código do texto: T732094
Classificação de conteúdo: seguro