Laurinha

Uma linda menina, alegre, sorridente um anjo vivo que tinha um sonho.

Laurinha queria ser uma bailarina.

Sendo ela portadora de uma deficiência física naquela época era praticamente impossível seu sonho se realizar.

Éramos em muitas crianças em nosso bairro, todos brincavam juntos e Laurinha mesmo em uma cadeira de rodas estava junto com a molecada, participava de tudo que fazíamos.

Falava e falava de sua vontade de dançar, dizia que queria dançar nem que fosse por uma única vez, dizia que depois de dançar poderia ate morrer, que morreria feliz mas queria dançar.

Faltavam alguns dias para Laurinha completar 12 anos.

Nós, seus amigos resolvemos fazer uma surpresa para ela.

Inventamos uma coreografia... rs, ensaiamos escondido no fundo do quintal do Seu Aníbal, pedimos para a Dona Ana que fizesse uma roupa de bailarina.

Chegou o dia do aniversario de Laurinha, enfeitamos com flores de papel o fundo quintal do Seu Aníbal, nossas mães fizeram alguns "comes" para nossa festa surpresa, ah sim não faltou nem o famoso k-suco rs.

Tudo pronto, e lá vamos nós buscar a Laurinha sem nada dizer, fizemos uma horinha para que a mãe da Laurinha pudesse chegar ao local da festinha.

Entramos no quintal do Seu Anibal.

Os olhos de Laurinha brilharam!

Mas o melhor ainda estava por vir.

Dona Ana trouxe a fantasia e junto com tia Marta que era a mãe de Laurinha vestiram nossa amiguinha.

Ligamos a vitrola ( antigo né ) e a musica começou a tocar, Laurinha ao centro da roda em sua cadeira de rodas sorria, seus olhos faiscavam de alegria, e do nosso jeito dançamos com ela.

Ela erguia seus braços em gestos leves e suaves, como se estivesse flutuando, empurrávamos sua cadeira de rodas para lá e para cá, hora um hora outro.

Ao termino da "festa" Laurinha disse para tia Marta:

- Mãe posso dormir esta noite com esta roupa?

- Porque filha? ..respondeu tia Marta.

- Porque se eu morrer esta noite quero ir para Deus

vestida de bailarina.

Tia Marta nada respondeu.

Dia 16 de Outubro de 1965 Laurinha completou seus 12 anos de vida.

Dia 17 de Outubro de 1965 dissemos adeus a nossa amiga Laurinha, que estava vestida de bailarina.

***

De mim para você minha linda.

***

Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 18/11/2005
Reeditado em 18/11/2005
Código do texto: T73330
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.