​​​​​​Escalando a janela

 

Outro dia, aconteceu algo bem inusitado comigo.
Achei tão maravilhoso, que hoje  resolvi compartilhar o ocorrido 
aqui. 

No quintal da minha casa nasceu um pé de jerimum, -que em outras regiões do país é chamado abóbora. 
Pois bem, acho que ele deveria estar me observando e pensou que eu estivesse sofrendo de solidão, por viver sempre tão sozinha. E então resolveu me fazer companhia, escalando a janela do meu quarto e adentrando.
Eu vi, naquele fascinante gesto da natureza, como sendo uma doação de amor, daquele exótico vegetal para comigo. -E tudo é como a gente quer que seja.
Na minha imaginação era como se ele quisesse me abraçar com seus longos e encurvados ramos com suas viçosas folhagens aveludadas  de um verde forte e brilhante. Acompanhados de exuberantes flores de um  amarelo intenso; trazendo com elas belas abelhinhas, colhendo seu néctar. Para me mostrar o quanto a vida é doce e delicada, para quem sabe apreciar sua simplicidade. E que somos parte de um todo. 

Joselita Alves Lins
Enviado por Joselita Alves Lins em 16/09/2021
Reeditado em 25/03/2024
Código do texto: T7343940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.