LADRÃO E ASSASSINO

Ficou animado quando ouviu o barulho do helicóptero. Correu até a rua para vê-lo melhor. Morava naquela pequena cidade e nunca tinha visto um daqueles barulhentos bichos voadores. E voava bem baixinho. Observou que faltava uma porta e que no lugar dela tinha um homem com uma arma na mão.

Mas logo ouviu o vizinho comentando:

-É helicóptero da Polícia. Dizem que estão fazendo batida para prender ladrões na cidade. Ladrões e assassinos. Não vai sobrar um ladrão hoje por aqui. Quem rouba tem que ser preso mesmo. E ficar muitos anos trancafiado. A bandidada vai ver o sol nascer quadrado.

Ficou apavorado. Escondeu-se no quintal debaixo do pé de abacate. Ali ficou tremendo, sabendo que a qualquer momento seria descoberto e talvez passasse o resto de sua vida na cadeia.

Não queria roubar, nem matar, mas não resistiu, precisava daquilo, tinha necessidade. Roubou para satisfazer seuvício, seu doce vício, que tanto prazer lhe proporcionava . E teve que matar para afastar quem estava em seu caminho.

Pobre Ricardinho, como poderia suportar os efeitos do medo em seu pequeno corpinho? Com apenas cinco anos e já era um bandido procurado.

Jurou que se escapasse daquela, nunca mais roubaria o pudim dentro do armário da cozinha. E nunca mais mataria formiga alguma.