Seu coração batia tanto... a emoção tão em alta! Em poucos minutos ele chegaria, com seu andar de quem não quer nada, e aquele sorriso de fim de quarta-feira. A emoção se expressava pelas mãos frias e suadas em dupla dose de adrenalina. Como ela poderia explicar essa explosão dos sentidos, sem ao menos vê-lo? O corpo tremia. Engolia em seco. Olhou no espelho do carro para checar o cabelo e deu  um jeitinho na franja,  esmagando os lábios, espalhando o batom. Fechou os olhos experimentando a sensação do amor a invadir todo seu  ser, em uma onda morna e deliciosa. Abriu os olhos ... e um choque percorreu seu corpo. Ali ele estava, vindo na calçada, as mãos  nos bolsos da calça jeans, tênis, cabelo  molhado.

 

Mariana quis guardar na memória aquele momento. Olhou-o como se estivesse assistindo a um filme de amor, seus cabelos voavam ao vento, mas já não se importava estar tão perfeita.  Foi andando, os passos meio incertos pela emoção do momento, uma brisa morna, um cenário de sonho.

E então ele a viu. Parou no meio da calçada, e sorriu.  Momento de emoção: olhos nos olhos.  Fluiu, bateu e voltou, numa intensidade absoluta.  Seus braços se abriram e neles ela se  encaixou como aquela peça que estava faltando naquele quebra-cabeças de sua vida.  E suas mãos desenharam caricias em seu rosto. Era um final de tarde, e ela fechou os olhos embalada no cheiro de sua colônia que entontecia seus  sentidos.

 

Ouviu o despertador tocar, e nao queria abrir os olhos, segurando até quando pôde aquele momento. Deslizou  a mão no criado-mudo, silenciando-o.   O dia amanhecia com um sol amarelado lembrando-a que era Outono. Sentou-se para tomar seu café, sentindo ainda o coração bater forte.  A ausência doía demais e  resolveu naquele momento dar o primeiro passo. Pegou seu celular ensaiando seus dedos até que  ligou aquele número que sabia de cór.

E ele atendeu tão depressa -  que ela sorrindo -  emudeceu. 

 

Tema: Idéias do coração (Conto)      

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 19/10/2021
Reeditado em 19/10/2021
Código do texto: T7367022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.