COMPRAR NA BAIXA E DÚVIDA DO COMPRADOR

Muito se fala em comprar na baixa, por isso, qualquer ser inteligente prefere comprar algo de boa qualidade pagando o menor preço possível. Mas, não é somente isso, todos de igual modo, portanto, sem nenhuma exceção dizem ser melhor comprar algo que vale 10 pilas, por 2 contos, em um dado momento, do que pagar 20 pilas por essa mesma coisa, num outra data.

Verdade seja dita, se você puder escolher por livre espontânea vontade o momento e o preço para adquirir algo de boa qualidade. Não resta a menor dúvida, de que é melhor, além disso, o mais racional a se fazer, é mesmo pagar o menor preço, por algo que valem bem mais. Entretanto, quem não pude fazer tal escolha, obrigatoriamente pagará o preço do momento e da ocasião. Por exemplo, se tiver numa lua de mel num luxuoso resort e desejar tomar um vinho de uma etiqueta e safra especial, certamente, não terá opções, ou melhor, terá uma única alternativa, que é pagar o preço muito salgado para deliciar a bebida.

No entanto, se for escolher a mesma bebida para celebrar uma data especial daqui há um ano. Poderá pesquisar preços, além disso, poderá escolher outra bebida semelhante e mais rara ainda, por um menor preço. Isso parece fácil, mas, de fato, não é! Uma vez que, quando se acha algo por um preço menor, do que valor que a coisa vale, ainda continuamos a procurar por preços mais baixos, além do mais, tenderemos a esperar mais um pouco para que os preços caiam ainda mais.

Por isso, em geral, quando temos tempo demais, optamos por esperar mais um pouco, pelo medo de estar pagando caro demais. Além disso, ficamos muito receosos se for algo que possa cair e quebrar, como, por exemplo, a garrafa de vinho. Assim sendo, imagine o tamanho da frustração se comprar um champanhe por 1000 dólares, que julgue ser um ótimo preço, para ser consumindo numa data especial daqui há ano, e ele cair quebrar! Além disso, a dor pode ser ainda maior, se na época da comemoração, a mesma bebida for encontrada por, apenas 200 dólares. Portanto, essa diferença brutal de preços, somada a perda dos mil dólares, causado pelo esfarelamento da garrafa, pode até estragar o prazer de saborear a nova bebida que foi adquirida bem mais barata.

O contrário também pode acontecer, imagine a mesma situação em que compre, apenas uma garrafa, das 10, que irá precisar para o seu aniversário, pelo mesmos mil dólares. Então, após isso, o preço explode, e, dessa forma, a mesma bebida passa a custar 10 mil dólares, sendo assim, você não compra porque está caro demais. Dessa forma, espera os preços caírem até retornarem aos mesmos mil dólares, porém eles caem para 5 mil dólares, mas, você ainda não compra, porque quer esperar mais um pouco.

Assim sendo, os preços dão uma guinada, por isso, sobem meteoricamente sem parar, e nas vésperas do seu aniversário, cada garrafa custa agora, 20 mil dólares. Então, você faz a dolorosa análise retrospectiva e conclui dizendo: se arrependimento matassem, eu já teria morrido.

FilosofiaColoquial % FrasesFeitas 23/10/19

Leia o livro FANTÁSTICO completo (UM VIDA LONGA E JUVENTUDE ETERNA) na amazon.com

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 24/10/2021
Código do texto: T7370600
Classificação de conteúdo: seguro