O Urso e o Tigre ou "Nem Tudo é o Que Parecer Ser"

Estava acontecendo em uma cidadezinha um tremendo alvoroço por causa da chegada de um circo...

Havia lá um cidadão que já há algum tempo estava desempregado, mas que ficou cheio de esperança quando viu um funcionário do circo colocando um cartaz onde estava escrito: 'Precisa-se de funcionário'...

Imediatamente ele se apresentou e foi informado de que o seu trabalho seria substituir o urso, que era um dos personagens mais queridos pela garotada mas que teve que ser afastado para tratamento porque estava doente...

Foi lhe apresentada uma confortável vestimenta de urso, bem acolchoada e que lhe facilitaria bastante os seus movimentos, sendo que além disso o salário era muito bom; lógico que ele aceitou imediatamente...

Mas quando chegou o momento dele se apresentar dentro de uma enorme jaula como um dos mais esperados atos do circo ele percebeu que existia uma outra jaula ao lado da sua, onde estava um enorme e aparentemente feroz leão...

Ele até que ficou um tanto ou quanto receoso, mas não ficou nervoso porque havia uma grade a separá-lo do leão...

Só que depois ele ficou sabendo que durante a sua apresentação ele teria que ficar saltitando em um galho que passava por cima da jaula daquele perigoso leão, e isso ele não queria de jeito nenhum...

Mas como o dono do circo viu que ele havia se saído muito bem naquela sua performance de urso, já que havia arrancado muitos aplausos da plateia, ele lhe ofereceu um acréscimo de 50% no salário se ele saltitasse também como o urso fazia, naqueles galhos que ficava acima da jaula do leão; é claro que ele aceitou...

Acontece que no momento em que ele estava sendo muitíssimo aplaudido por estar saltitando naqueles galhos, eis que de repente ele escorrega e cai dentro da jaula...

E quando ele viur aquele mal encarado leão vir se aproximando lentamente dele, quase morrendo de de tanto medo, ele não conseguiu nem sair do lugar onde estava e começou a gritar: "Socorro, socorro! Alguém me tira daqui!", enquanto que aquele apavorante leão se aproximava calmamente dele, como se dissesse: "Esse já tá no papo!"...

Só que quando chegou bem pertinho do cidadão, que naquele momento estava de olhos fechados e se borrando de medo, o leão abriu sua enorme bocarra bem pertinho do seu ouvido e falou: "Pára de ficar gritando assim cara e corre lá para a porta da jaula; para te tirarem daqui, porque desse jeito nós dois vamos acabar perdendo nosso emprego"...

Moral da história: "Nem tudo é o que parecer ser"

Obs.: Esse texto foi parafraseado de uma historinha que foi contada ontem (28/10) pelo Diácono Melquisedeque no "Terço dos Homens da Paróquia Sao Rafael Arcanjo" (no You Tube - As Aparências Enganam ).