O FAZENDEIRO

O fazendeiro com seus instrumentos tecnológicos irrigava com as águas do rio favorecendo sua Fazenda, seu latifúndio.

O rio que deveria ser todos, assim não era,

Os pequenos agricultores viam suas plantações morrerem diante da seca que imperava naquele lugar.

Os camponeses não podiam arcar com o alto custo tecnológico dos aparelhos necessários para tal empreendimento.

O latifundiário vendo o sofrimento pelo qual os agricultores passavam fez uma proposta indecente, ofereceu menos da metade que as terras valiam.

Os animais das terras dos nativos estavam morrendo de sede e de fome, pois o capim de esverdeado que era seco ficou.

O fazendeiro não escondia o riso por saber que os pequenos agricultores não resistiriam aos prejuízos que estavam submetidos.

E assim os pequenos agricultores foram se desfazendo dos seus pedaços de terra, não ficando mais nenhum, mas tão somente as terras para o eufórico fazendeiro.

No sistema capitalista não existe compaixão, mas exploração.

Esse sortudo fazendeiro, não é uma pessoa má, ele é apenas uma pequeníssima peça desse sistema capitalista.

O senhor fazendeiro como todo Bom cristão vai sempre igreja, ajuda alguém próximo a ele com alguns reais.

Politicamente se considera de esquerda. Simpatiza com o lider do partido marxista, mas como ele sempre diz, política é política, negócios a parte.

No governo no do atual oposicionista dava suas doações para se livrar das invasões de terras.

Até poderia ser um direitista contudo, não concordava com muitas coisas com o modo de agir do mandatário atual.

Ser latifundiário e ter uma certa simpatia pela linha política da esquerda no seu entender não era contraditório, ele sabia muito bem que muitos esquerdistas gostavam muito de champanhe e caviar. Ser de esquerda é agradar um pouco Ze Povinho e continuar no bem bom na mordomia.

No entanto, da forma como o chefe do executivo está levando o pais não tem como um ser humano com um mínimo de bom senso pode suportar o desvario do mandatário.

Acredita que a vida tem seus percalços, seus dissabores, e que através das pequenas doações e porque não esmolas? O cristão pode livrar do peso da consciência por ter mais do que os desfavorecidos economicamente.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/11/2021
Código do texto: T7382134
Classificação de conteúdo: seguro