Lindas memórias afetivas (BVIW)

Lindas memórias afetivas

 

Minha mãe Delza, conta suas lindas e interessantes histórias da bela infância que teve.

Seus pais moravam numa linda fazenda em Minas perto de Barbacena, de nome Flor de Minas.

Foi criada no meio do cheiro de rapadura que o vovô Marcolino Paiva fazia para vender na redondeza, ela gostava de ajudar a mexer o café no terreiro de café para este secar, subir na cerca do curral de manhã, para ver o leite das vacas sendo tirado e tomar uma caneca de leite bem espumado, andar pelo pomar cheio de frutas em cada estação, cavalgar em belos cavalos, nadar na cachoeira, aprender a gostar de ler com a vovó, brincar com seus irmãos, ficar a tarde no grande alpendre juntos aos empregados de meu avô, que jantavam antes de irem embora. Ela conta que minha avó fazia paneladas de canjiquinha com torresmo ou sopa de couve ou outra verdura, para eles, e o cheiro da iguaria com pimenta ficou registrada em sua memória e ela sempre fazia para nós também. A infância dela foi cercada de mimos e carinho. Ela e seus irmãos tiveram professora em casa até o quarto ano primário. A fazenda era linda e cheia de movimento, recebiam muitas visitas também. Minha mãe nos conta até hoje tantas coisas boas vividas, e pude viver isso também nas férias, enquanto meus avós eram vivos. Uma vida simples mais cheia de amor, carinho, empatia pelo próximo e muito respeito por tudo, pela natureza e pelas pessoas do ambiente circundante. 

 

A infância da mãe Tema BVIW 23/11/21

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/11/2021
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T7392191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.