Um Dia em Paris

 

Ela acordou a tarde regada de vinho e molho branco. Não havia experimentado coisa igual antes. Saboreava com muita propriedade um momento único. O líquido tinto repreendia a timidez e em sua volta pratos coloridos aguçava  a  fome. Ajudada pelo garçom pediu o prato mais sofisticado a combinar com o vinho. Observava o modo das pessoas ao seu redor. 

Após  o almoço saiu  feliz,  bailava na  ponta dos pés com  seu vestido  de seda e seu doudoune e  reparou que tudo em sua  volta reluzia,  havia um brilho especial. Tudo era leve, suave e bom.

Postou os ombros e saiu as ruas,  um  frio leve tocava seu rosto e trazia a sensação  gostosa das montanhas.

É chegado o Natal e as ruas, as  praças estavam iluminadas a enfeitar o seu rio de emoções, tão inenarrável aquele dia,  tão incomum e mágico para ela. Charlotte estava embriagada com tanta beleza. 

Põe-se a andar com sede de tudo , queria que aquele dia fosse realmente único e quis sonhar, conhecer mais,  desbravar cada cantinho dessa bela cidade.

Afinal não é todo dia que se vai à Paris. Atravessou a rua e foi até a  cafeteria Le Petit Vendôme e pediu o melhor café ao seu paladar, o  Une Noisette. Ali ficou por algum tempo, após voltou a andar ,despreocupadamente,  feliz por está realizando um sonho que era conhecer a Cidade Luz, a Torre Eiffel tão comentada e outros.

Veio  a Paris sozinha numa viagem de férias. A muito sonhava em conhecer tudo sobre a cidade tão falada da Europa. Desejou  saber  mais  dos costumes deles.  Como comidas, perfumes modo de vestir e a sua língua tão bela. 

O dia foi passando e a noite chegando. Retornou ao Hotel  Pullman Paris, e voltou a sair. 

Como serão os teatros em Paris? Por fim decidiu ir ao Théãtre National l'Opera Comique, também foi  ao  Espetáculo Moulin Rouge Paris.  Incroyable.

Foi assim que pode conhecer um pouco mais da Cidade Luz que só via nos seus sonhos mais fantasiosos.